Show da Rafain vai para o Livro dos Recordes

rafain-churrascaria-web

rafain-churrascaria

O Show Latino-Americano da Churrascaria Rafain, em Foz do Iguaçu, entrou no Guinness World Records, o Livro dos Recordes, por apresentar o espetáculo com o maior número de danças nacionais. O show apresenta as danças típicas do Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Uruguai, México e Argentina.

Matriarca da família
 O certificado do Guinnes World foi entregue por representantes da publicação à matriarca da família Rafagnin, dona Philomena em mais um “jantar-show”. O Show Latino-Americano, que conta com mais de 50 artistas, é apresentado de segunda a sexta-feira há 35 anos (desde 1981).

Apresentador do show
 O gerente comercial da Churrascaria Rafain, Vilson Santos, que é também o apresentador do show desde 1993, lembra que o recorde da Churrascaria Rafain é o único registrado no Paraná em 2016, o que vai contribuir para atrair um público ainda maior. Ele diz que o mérito é do elenco, “muito bem preparado para esta viagem pela cultura e folclore de todos esses países”.

Desde 1990
 Vilson Santos trabalha na Churrascaria Rafain desde 1990 e foi “crescendo” dentro da empresa até chegar à gerência. Em 1993, ele substituiu o apresentador que tinha faltado e acabou também sendo oficializado no cargo. (Fonte: Foz do Iguaçu Destino do Mundo).

► Regulamentação da gorjeta é aprovada no Senado
gorjeta-senado
O repasse das gorjetas aos empregados de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.  O texto estabelece que a gorjeta não constitui receita própria dos empregadores, embora deva ser discriminada na nota fiscal. Depois de aprovado na CAS, o projeto volta à Câmara para que os deputados se posicionem quanto às alterações propostas pelos senadores. Se aprovado, irá à sanção presidencial e entrará em vigor após sessenta dias da publicação.

► Faturamento de empresas turísticas cresce no terceiro trimestre

Aencia de viagem - Foto Paulino Menezes
Entre agosto e outubro deste ano, 66% das empresas turísticas brasileiras registraram crescimento em seus faturamentos na comparação com o segundo trimestre, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo.

O estudo, que contemplou segmentos como meios de hospedagem, parques, atrações turísticas e turismo receptivo, indica uma retomada do setor turístico e boas perspectivas para o ambiente de negócios.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!