Sicredi entrega novas e modernas instalações da sua unidade centro em Foz do Iguaçu

sicredi2

Com instalações mais amplas, cooperativa buscará dar melhor atendimento às pessoas físicas e também às empresas.

No ano em que a ONU convencionou ser o ano das cooperativas, a cooperativa de crédito Sicredi Cataratas do Iguaçu, com 29 anos de atuação regional e com  dez anos no município de Foz do Iguaçu, inaugurou na sexta-feira (23) suas novas instalações da unidade Sicredi Centro.

Entre os convidados, destacamos a presença de lideranças de Foz do Iguaçu, imprensa, associados, do Presidente da Central Sicredi PR/SP e Sicredi Participações S.A., Manfred Alfonso Dasenbrock, do Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Gilmar Piolla e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. A nova unidade foi elaborada dentro de um novo conceito que visa manter o excelente atendimento dado aos associados pessoas físicas, mas também cuidadosamente preparada para oferecer um diferenciado atendimento às empresas, dentro do processo de comunicação Sicredi Empresas.

Segundo o presidente Luiz Hoflinger, esta nova unidade valoriza e afirma a natureza juridica do Sicredi em ser cooperativa, e de ser focado nas pessoas, principal motivo de existência do cooperativismo. “Acreditamos piamente que crescemos com consistência em Foz do Iguaçu e foi esta mesma consistência que nos possibilitou realizar este investimento para oferecer esta nova unidade aos nossos parceiros, associados e usuários. Não temos dúvida do potencial do cooperativismo de crédito em grandes centros e da contribuição deste público para o desenvolvimento do sistema de crédito cooperativo a nível sistêmico. Esta nova unidade é somente a consolidação entre a demanda do público e o nosso posicionamento estratégico pautado nas pessoas e no interesse pelas comunidades onde atuamos”.

Nestes dez anos de parcerias, bom relacionamento e com o diferencial de ser cooperativa, a instituição construiu e constituiu um amplo quadro de associados e que hoje ultrapassa em Foz do Iguaçu, em quarto unidades de atendimento, a mais de onze mil pessoas que se integram aos mais de 2 milhões de associados do Sistema Sicredi no país.

Com área de ação que integra 17 municípios e 29 pontos de atendimento, a Sicredi Cataratas encerrou 2011 com um resultado de R$ 20,861 milhões de reais. Administrando recursos na ordem de mais de 1 bilhão, se somados os ativos de balanço e coobrigações, classificando-se como a segunda maior cooperativa do Sistema no ano de 2011 em resultados. A entidade transforma a realidade das comunidades onde atua estimulando o crescimento de pessoas físicas e jurídicas, oferecendo programas de desenvolvimento e oportunizando a atuação e comprometimento das pessoas que se associam ao processo de gestão do negócio, haja visto que numa cooperativa o associado não depende da quantidade de cotas investidas para votar, pois cada pessoa é igual a um voto, diferente das sociedades de capitais, além de usufruir da condição de participar do resultado da cooperativa e de acordo com suas movimentações.

Para o gerente da unidade Paulo Fernando Rosset, inaugurar esta nova unidade, no ano em que a a ONU chancelou como o ano das cooperativas, em edificação mais ampla e confortável é a realização e a consolidação do atendimento que as cooperativas podem dar à comunidade iguaçuense e para os mais de 11 mil associados de Foz do Iguaçu.

A Sicredi Cataratas do Iguaçu distribuiu no ano de 2011 aos seus mais de 59 mil associados quase R$ 7 milhões de reais em sobras, sendo que deste montante R$ 2,7 milhões de reais foram pagos de juros ao capital.

O Sicredi é um conjunto de 115 cooperativas de crédito integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento ( mais de 1.100 unidades ), distribuídas em 10 Estados* – 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Além disso faz parte do conjunto de empresas a Sicredi Participações S.A., responsável pela coordenação da definição dos objetivos estratégicos e econômico-financeiros do Sicredi e pela deliberação de políticas da compliance, ética e auditoria.

O presidente da Central Sicredi PR/SP, Sr. Manfred Alfonso Dasenbrock e que era presidente da cooperativa quando da instalação da Sicredi em Foz do Iguaçu, em seu discurso afirmou: “Entrar nos grandes centros foi uma decisão que gerou nas cooperativas muitos questionamentos. A confiança de nossos associados é que sustentaram nossas estratégias e a vanguarda em assumir tamanho desafio. Fico muito feliz em retornar à este município após dez anos e ver que o cooperativismo se consolida realmente com as pessoas na sua mais pura pluralidade étnica social, marca forte desta fronteira, e nela encontra a forma de evoluir e oferecer oportunidades para seguir desenvolvendo-se de forma comprometida com os seus parceiros e afiliados, este é o crédito a nossa forma de se comunicar, ou seja, Gente que Coopera Cresce”.

As cooperativas de crédito do Sicredi atuam no sistema financeiro nacional oferecendo produtos e serviços bancários, além de atuarem ativamente com as comunidades em parcerias que visam atender tanto as demandas de produtos e serviços como as de responsabilidade social, motivo pelo qual a cooperativa se engaja em diversos projetos que nascem nas próprias comunidades ou que ela mesmo busca oferecer.

sicredi2

A nova unidade está localizada à Rua Almirante Barroso, 1275 – Centro, ao lado do Edifício Pedro Basso.

sicredi1

Associados do SINDHOTÉIS, a SICREDI conta com assessoria financeira gratuita

para mais informações entre em contato com a secretaria do sindicato

pelo 3027-1836 ou sindhoteis.secretaria@sindhoteisfoz.com.br