Sindhotéis aborda Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos

FÓRUM DE TURISMO SUSTENTÁVEL CATARATAS & CAMINHOS
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares assumiu posição estratégia no Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos. O organismo visa fomentar o desenvolvimento do turismo sustentável na região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, através da integração dos atores públicos e privados.

FORMATO

O Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos é composto por várias entidades, entre elas o Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur). E é por meio do Comtur que o Sindhotéis se faz presente no Fórum, colaborando para o fortalecimento do organismo.

ATENÇÃO À BASE REGIONAL
A tarefa assumida pelo Sindhotéis pode ser vista como continuidade nas ações em defesa dos interesses dos nove municípios que pertencem à entidade no Oeste Paraná, cujo potencial turístico e econômico é fundamental para o desenvolvimento de todo o estado. Juntas, a cidades possuem a expressiva população de quase meio milhão de habitantes.

POPULAÇÃO MUNICÍPIOS
Aliás, o Sindhotéis e o Fórum têm sete cidades em comum na sua base territorial: Foz do Iguaçu (311.336 habitantes), Santa Terezinha de Itaipu (19.552), Medianeira (38.397), São Miguel do Iguaçu (39.152), Diamante do Oeste (4.944), Itaipulândia (8.581) e Missal (10.412). O Sindhotéis atende ainda Ramilândia (4.147), Serranópolis do Iguaçu (4.327) e Matelândia (15.404).

TURISMO FORTE
Todos esses municípios têm em comum o fato de abrigarem atrativos turísticos para públicos com interesse por história, cultura, ecoturismo, meio ambiente, religião, gastronomia e rural. Além das atrações, a região tem uma gama de equipamentos na rede hoteleira e gastronômica, o que reforça a necessidade de serem atendidas pelo Sindhotéis.

RESULTADOS
Vale lembrar que desde a sua criação, em 2008, o Fórum de Turismo Sustentável Cataratas & Caminhos já colheu alguns resultados, como a aproximação entre a região e o destino indutor; definição da área de atuação na busca de resultados; motivação da Região; material Promocional em conjunto e participação em eventos.

METAS
Os atuais objetivos são a evolução na melhoria do relacionamento e aproximação entre região e destino indutor; mais materiais promocionais conjuntos; venda conjunta; evolução em uma identidade forte e única, com plano integrado de desenvolvimento da região; captação conjunta de recursos; e incremento sustentável do turismo na região

__________________________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO