Sindhotéis agradece ao general João Francisco Ferreira pela brilhante gestão frente à Itaipu

O Sindhotéis torna público seu agradecimento ao general João Francisco Ferreira, que ocupou o cargo de diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional de abril de 2021 a janeiro de 2022. Durante a sua gestão, foram inúmeras ações em prol do desenvolvimento socioeconômico, em especial do turismo, de Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná e das Três Fronteiras.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região destaca a importância da Itaipu Binacional para o desenvolvimento da região. Desde a gestão a general Joaquim Silva e Luna, a hidrelétrica tem deixado sua marca não só na geração de energia, como também em outras áreas, entre elas o turismo.

Obras estruturantes como a segunda ponte Brasil-Paraguai, Perimetral Leste, ampliação da pista do aeroporto e duplicação da BR-469 são hoje uma realidade por conta da hidrelétrica. Mais recentemente ainda tivemos a revitalização do Gramadão e a participação ativa na organização e promoção do inesquecível Natal de Águas e Luzes.

“Agradecemos ao general João Francisco Ferreira por dar continuidade as grandes obras, programas de capacitação de profissionais, promoção do turismo, entre outras tantas ações. Estaremos juntos com a nova direção da Itaipu Binacional para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do turismo da nossa cidade e região”, afirmou o presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini.