Sindhoteis apoia movimento para conclusão de trincheira

trincheira-protesto

Dezessete entidades da sociedade civil organizada, entre ela o SINDHOTÉIS, ACIFI, ICVB, Fundo Iguaçu, Comtur e Sindetur, protocolaram uma petição na 6ª Promotoria de Justiça solicitando uma ação legal para a conclusão da trincheira na BR 277 com a Avenida Paraná. O documento foi entregue no dia 24 ao promotor Marcos Cristiano Andrade. A iniciativa faz parte do Movimento Pró Conclusão da Trincheira da Av. Paraná desencadeado no mês de janeiro.

Medidas efetivas
A petição reivindica medidas efetivas do Ministério Público Estadual contra o Governo do Estado, responsável pela realização da obra através do DRE-PR. O objetivo é a retomada imediata da construção e, principalmente, a conclusão da obra. O promotor irá analisar os documentos e prometeu dar retorno às entidades.

Mais um protesto
trincheira-protesto
Protesto pela conclusão da obra – Foto: Caio Coronel

Um novo protesto na obra inacabada foi realizado na manhã de sábado (28).  O sentimento da comunidade é um só: a cidade não pode continuar pagando o preço do descaso do poder público, seja da esfera municipal, estadual ou federal. Três anos atrás, o anúncio da construção da trincheira na BR 277 com a Avenida Paraná encheu os iguaçuenses de esperança. No entanto, as paralisações resultaram em adiamentos da inauguração. Hoje a população, totalmente transtornada e indignada, perdeu a paciência diante dos sucessivos atrasos e graves consequências.

► SAIBA COMO TER UMA
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
cafe-ML

Chegou em Foz do Iguaçu a primeira padaria conceito em alimentação saudável. Trata-se da Miss Laura – Sem Glúten e Lácteos, que fica na Rua Tarobá, 719 (centro). Lá você encontra produtos sem glúten, sem leite e derivados, sem açúcar branco, sem gordura hidrogenada, sem carne processada e com biomassa de banana verde.

Café com leite de amêndoas
Você, associado ao sindicato, tem clientes que procuram alimentos sem glúten e sem lactose e muita saúde? Associado, venha tomar um café com leite de amêndoas no dia 5 de março (quinta-feira) na Miss Laura e conheça os benefícios da culinária funcional.  Mais informações: misslaura@misslaura.com.br e (45) 3029-5577. A ação tem apoio do Sindhotéis.

► DESTA VEZ SERÁ PELA MANHÃ!
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
Cozinha01
A próxima palestra sobre manipulação será no dia 13 de março, das 9 horas às 11 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi.  O evento acontece quase sempre à tarde. Desta vez será feito no período da manhã para possibilitar a participação de todos os interessados. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► MABU PARTICIPA DO SALÃO PARANAENSE DE TURISMO
hotel-mabu-02-03
A Rede Mabu Hotéis & Resorts apresentará, durante o 21º Salão Paranaense de Turismo, seus empreendimentos, serviços oferecidos e as novidades da rede, como o novo hotel Mabu Interludium Convention e a primeira praia termal do sul do país, ambos em Foz do Iguaçu, os hotéis econômicos Mabu Express. Promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o 21º Salão Paranaense de Turismo acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de março, no Expo Unimed Curitiba.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!