neuso rio de janeiro Noticias

Sindhotéis apresenta demandas à FBHA no Rio de Janeiro

neuso rio de janeiro

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, participou do encontro ordinário da Diretoria e do Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. A pedido do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, o dirigente iguaçuense presidiu a reunião com os representantes de sindicatos de vários estados.

O evento foi realizado nos dias 19 e 20 março, no Hotel Grand Mercure Barra, no Rio de Janeiro (RJ). Além de debater os assuntos nacionais do setor, Neuso Rafagnin solicitou apoio da FBHA para as demandas estruturantes e promocionais do Destino Iguaçu, bem como para o fortalecimento do Centro de Capacitação.

Responsabilidade sobre pertences de hóspedes

Neuso Rafagnin também aproveitou os trabalhos no Rio de Janeiro para comunicar a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação sobre projeto de lei nocivo ao setor e que foi aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa do Paraná. O tema também foi encaminhado ao Departamento Jurídico do Sindhotéis, que é contrário ao projeto de lei.

Em suma, a proposta proíbe hotéis e demais estabelecimentos de hospedagem temporária de exibir ou ostentar em suas instalações placas, impressos ou outro tipo de informe destinado ao público, com avisos sobre a responsabilidade pelo extravio de pertences de hóspedes deixados nos quartos ou apartamentos. A matéria aguarda sanção do governador Beto Richa.