Sindhotéis apresenta propostas na pré-Conferência de Turismo

O Sindhotéis participou da pré-conferência de turismo, voltada para classe empresarial e promovida na terça-feira (13) na Fundação Cultural. A entidade esteve representada por membros da Diretoria e da Diretoria Executiva, bem como vários empresários do setor, que participaram de todas as comissões visando levar as reivindicações dos meios de hospedagem e alimentação nos diversos eixos previstos no evento.

Com a participação de empresários de vários ramos, foram elaboradas mais de 60 propostas, distribuídas em cinco eixos temáticos. Entre as propostas da entidade, está a sensibilização da comunidade iguaçuense sobre a importância do turismo para o desenvolvimento local, inclusive com adoção de disciplina sobre turismo nas escolas municipais.

Outra sugestão e sempre incluir a divulgação da gastronomia iguaçuenses em conjunto com a divulgação dos cartões-postais do destino, com Cataratas e Itaipu.

Preparatório para a 3ª Conferência Municipal de Turismo, o evento foi o segundo de um total de cinco pré-conferências. Além de debates e avaliações, as reuniões ainda elegem delegados com direito a voz e a voto na plenária final, no dia 28 de setembro.

As pré-conferências e a conferência são realizadas pela Prefeitura de Foz, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo. Participam da mobilização o Fundo Iguaçu, Visit Iguassu, universidades e outras instituições da Gestão Integrada do Turismo.