SINDHOTÉIS de Foz comemora 47 anos de fundação

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região – SINDHOTÉIS, completa nesta quinta-feira, 19 de maio, 47 anos de fundação.

De acordo com Marcelo Martini – Presidente do Sindhotéis, é uma data importante e se tem muito o que comemorar. Martini vem trabalhando para intensificar os trabalhos e ampliar a representatividade da entidade. Uma das prioridades é ampliar ainda mais o diálogo permanente entre iniciativa privada e poder público.

“O Sindhotéis cresceu, somos reconhecidos por inúmeras ações, estamos num novo momento, as gestões anteriores souberam fazer a entidade ser representativa, criamos comprometimento na hotelaria e turismo, o que fez muita diferença nesse tempo de pandemia, onde tivemos restrições e muitas demissões, nessa retomada, a união, troca de experiências e ações para fortalecerem ainda mais os trabalhos que temos feito em prol dos associados, tem nos mostrado que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Martini ainda destaca as alterações que ocorreram na legislação em 2017, onde muitas contribuições que eram obrigatórias, passaram a ser facultativas. “Para sobrevivermos, tivemos que nos reinventar e devolver em serviços aos associados. Estamos sempre buscando quais as dificuldades que a empresa está passando, para oferecer suporte e assessoria”.

Futuro

O Sindhotéis acompanha o mercado de trabalho e oferece palestras e cursos direcionados para quem já está trabalhando na área e também na preparação de jovens que queiram atuar no mercado hoteleiro e de turismo, “estamos criando novas parcerias institucionais em busca de recursos para investimentos em cursos de qualificação, além da promoção e marketing do Destino Iguaçu, como o turismo regional rodoviário”, conclui Martini.

Retomada

O presidente ressaltou que o turismo está voltando em sua melhor fase. ” Temos tudo para dar certo, atrativos impressionantes, nossos hotéis, bares, restaurantes e pousadas, estão preparados para receberem o turista, seja na hospitalidade ou com acomodações adequadas”.

O empresário Marcelo Martini – presidente do Sindhotéis, tomou posse na segunda quinzena de janeiro deste ano, o mandato é para o quadriênio 2022 a 2025.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis).