Sindhotéis defende orçamento ao turismo em audiência pública

carlos-silva-audiencia-web

carlos-silva-audiencia
O presidente do Sindhotéis, Carlos Antonio da Silva, defendeu maior orçamento para o turismo na audiência pública realizada nesta semana na Câmara de Vereadores. Ao fazer uso da palavra livre, Silva destacou que o turismo é a principal atividade econômica de Foz do Iguaçu.

Mais recurso pra SMTU
 “O orçamento inicial para 2017 era de R$ 3,6 milhões. Após sensibilização, houve aumento para R$ 5 milhões. Reconhecemos o avanço, mas ainda é pouco. Precisamos no mínimo de R$ 8 milhões para a Secretaria Municipal de Turismo investir em custeio, marketing, comunicação e divulgação no próximo ano. É um investimento mínimo para desenvolver o emprego, o social e a economia iguaçuense”, afirmou.

Emprego e renda
“Quase todas as atividades do município estão ligadas de alguma forma ao turismo. As empresas do setor são as maiores contribuintes de ISS, ou seja, quanto mais o segmento desenvolve, mais ele recolhe imposto, que é revertido em receita para a prefeitura investir em todo o município. Por isso, pedimos um orçamento à altura do turismo como principal indústria da cidade”, concluiu Carlos Silva.

natal► Campanha Natal Solidário
Já chegaram as primeiras doações para a campanha “Natal Solidário”, que tem como objetivo a arrecadação de brinquedos para crianças carentes que são assistidas pela Associação Fraternidade Aliança. Mas ainda falta o seu para apoio para fazer a alegria das mais de 450 crianças da região do Porto Meira atendidas pela AFA. Confirme seu apoio autorizando o sindicato a acrescentar um pequeno valor no boleto da sua mensalidade associativa. Se preferir, leve pode levar um brinquedo diretamente ao Sindhotéis, que repassará a doação ao AFA.

#CataratasDay2016
Uma grande mobilização acontece em duas frentes nesta sexta-feira, 11, para o #CataratasDay2016. Nas redes sociais, pessoas de todo o mundo estão sendo convidadas a postar fotos e vídeos nas redes sociais para marcar o aniversário de cinco anos da eleição do atrativo como uma das 7 maravilhas da natureza. As postagens devem ser compartilhadas com os amigos, usando qualquer mídia: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr. O importante é marcar com a hashtag #CataratasDay2016.

Entrega dos alimentos doados
A comissão organizadora do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular realiza hoje cerimônia de entrega dos alimentos doados pela comunidade e por 29 empresas parceiras do evento.  A solenidade será realizada nesta sexta-feira, 11, às 20h, na sede do Lions Clube Foz do Iguaçu, que fica situada na Avenida Brasil, 1974 (ao lado do cemitério São João Batista).

Prevenção de Acidentes de Trabalho
SIPAT Rafain Centro

A realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um compromisso a ser cumprido pelas empresas. Ciente dessa responsabilidade, o Hotel Rafain Centro realizou uma série de atividades visando a conscientização dos colaboradores a assuntos pertinentes à segurança e saúde no trabalho e qualidade de vida.

_________________________________________________