Sindhotéis destaca contribuição do Bourbon ao turismo de Foz

Neuso Rafagnin apresenta ao CEO da rede a suíte-escola batizada de Alceu Ântimo Vezozzo

Uma singela homenagem a uma das mais importantes famílias da hotelaria nacional. O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, foi homenageado pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região).

O Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo, um dos mais modernos equipamentos de treinamento no turismo do Brasil, teve a suíte-escola batizada com o nome do empreendedor. O amplo espaço possui todos os equipamentos para aulas de governança e hospedagem.

A homenagem foi um dos assuntos conversados pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, e Alceu Ântimo Vezozzo Filho, que visitou a entidade na última sexta-feira e agradeceu a referência ao pai. Durante o encontro, o dirigente lembrou a expressiva colaboração do colega para o fortalecimento do turismo e da própria entidade.

“Só temos a agradecer ao pai e filho por acreditarem em Foz, investirem na cidade e por ajudarem no fortalecimento do sindicato. Ambos, inclusive, integrando diretorias de diferentes gestões e apoiando a construção da sede do sindicato [inaugurada em 1986] e do Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo [inaugurado em 2016]”, resumiu o presidente do Sindhotéis.

Vezozzo lembra com carinho o período dedicado à atividade sindical. “O sindicato era formado por um grupo muito pequeno, pessoas maravilhosas que eu lembro com um carinho enorme. Eu era jovem, convivi com hoteleiros que fizeram história na hotelaria de Foz. A convivência com esses decanos, pessoas distintas e nobres, me marcou muito. Tenho muita saudade”, ressaltou.

“O Sindhotéis adquiriu uma relevância enorme para a hotelaria e para a sociedade. É o guardião de nossa relação com o poder público. Nosso sindicato está assumindo um protagonismo cada vez maior”, enalteceu. “O Centro de Capacitação é uma contribuição enorme para a qualificação e o desenvolvimento da atividade da hotelaria em Foz”, completou Vezozzo.

História – Em Foz, o Hotel Bourbon começou a ser construído em 1971 e foi inaugurado em dezembro de 1973. A primeira ala do empreendimento possuía 69 apartamentos, com qualidade diferenciada para região, o que atraiu a atenção dos operadores de turismo do eixo Rio-São Paulo. Hoje são mais de 300 quartos e um dos maiores centros de convenções do país.