Sindhotéis destaca força do turismo em ação unificada

Série de atividades celebra a importância do setor para Foz

O Dia Mundial do Turismo foi comemorado com uma ação unificada das empresas de hospedagem e gastronomia em Foz do Iguaçu. Dezenas de estabelecimentos de hospedagem e gastronomia reuniram seus gestores, colaboradores, hóspedes e clientes para comemorar a data, em 27 de setembro.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, ao analisar a campanha, fez um agradecimento especial às empresas do setor que mobilizaram suas equipes para enaltecer a principal indústria da cidade. “Os empresários demonstraram comprometimento fazendo uma singela homenagem que celebrou a importância do turismo para Foz”, afirmou.

A maioria das empresas confraternizou com bolo e brinde, mas também teve estabelecimento que superou as expectativas, personalizando a confraternização. A ação envolveu hotéis, restaurantes, churrascarias, pizzarias, entre outros representantes do segmento.

A programação incluiu mobilização on-line, divulgação em painéis eletrônicos, oficinas em escolas e visitas a atrativos. Já o Polo Iguassu realizou oficinas sobre importância do turismo nas escolas municipais. Também promoveu visitas do Trilha Jovem Iguassu ao Foz do Iguaçu Park Show.

Na internet, várias instituições personalizaram suas páginas no Facebook formando uma rede on-line para valorizar o turismo. Entre as instituições e entidades: Sindhotéis, Itaipu Binacional, ACIFI, Codefoz, Visit Iguassu, Comtur, Polo Iguassu, ABIH – Regional Oeste, Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Sindetur e ABAV-PR.

A mobilização inclui atrativos como Cataratas do Iguaçu, Marco das 3 Fronteiras, Parque das Aves e Foz do Iguaçu Park Show. Além de entidades e atrativos, a divulgação em páginas no Facebook contou com adesão de empresas ligadas ao turismo e veículos de comunicação.

“Vamos manter e intensificar esse espírito de união entre a iniciativa privada e poder público. Em 2019, vamos planejar e organizar uma mobilização ainda maior para valorizar o turismo, a vocação econômica da nossa cidade”, concluiu o presidente do Sindhotéis.