Sindhotéis destaca novo site do Hotel Show e palestra sobre alimentos

FALA EMPRESÁRIO
Porque sou associado do Sindhotéis

“Somos associados porque temos um compromisso com a sociedade. Juntamente com outros parceiros podemos ser mais fortes, ter mais conhecimento, mais capacitações e assim, a excelência nos serviços. Precisamos também dessa união de informação para produzirmos a melhor gestão na área de shows e eventos. Com certeza uma base estruturada e consolidada será a garantia do sucesso empresarial”
Nilton Pedro Rafain, proprietário da Ono Teatro Bar

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NA QUINTA, DIA 12
O SINDHOTÉIS já agendou nova exposição com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi e com a higienista de Alimentos Priscilla Pegorini Carbonera. Elas falarão sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira, dia 12. Associados efetivos não pagam. O valor do investimento para não sócios é de R$ 20. Reserve já sua vaga.

HOTEL SHOW 2011 LANÇA NOVO SITE
O site do Hotel Show 2011 já está no ar, organizado em seções com informações dos expositores, programação, credenciamento, comercialização e links indicados. A nova página tem outras novidades: ela está integrada às redes sociais (Facebook, Twitter, Flickr e Orkut) e também tem serviço de cadastro email para receber boletins eletrônicos na sua caixa de mensagem.

OBJETIVO, ONDE E QUANDO?
A Feira de Produtos e serviços para Hotelaria, Motelaria, Gastronomia, Restaurantes, Bares e turismo tem como objetivo promover negócios e otimizar lucros. O evento acontecerá de 16 a 18 de junho, das 14h às 21h, no Rafain Palace, paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas. Saiba mais em www.hotelshow2011.com.br

SINDHOTÉIS COMPLETA 36 ANOS NO DIA 19
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares completará 36 anos de forte atuação na cidade e região no próximo dia 19 de maio. Em breve, divulgaremos informações sobre os preparativos para a comemoração.

PARTICIPAÇÃO
O Sindhoteis participou de duas reuniões na semana passada em entidades nas quais possui representações. Uma delas foi a reunião da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, dia 5, em Florianópolis. A outra reunião foi do Comtur, envolvendo o Grupo de Trabalho 5, no dia 6, no Sebrae.

LEI PODE OBRIGAR SETOR A FORNECER PRESERVATIVOS
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou o PLS 270/2007 que obriga hotéis, motéis, pousados e pensões a fornecerem gratuitamente preservativos, além de folhetos educativos sobre doenças sexualmente transmissíveis. O projeto original tratava apenas dos motéis, porém uma emenda incluiu hotéis, pousadas, pensões e “estabelecimentos similares” no texto.

FEDERAÇÃO É CONTRA A MEDIDA
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) entende que há uma grande inquietação no setor de hospedagem, uma vez que medidas como esta podem gerar grandes impactos, tanto nos custos, quanto nos hábitos de toda essa cadeia produtiva. Os profissionais dos hotéis, pousadas e pensões teriam que se adequar às novas normas e procedimentos e isso ainda poderia gerar constrangimentos junto aos hóspedes que, de maneira geral, estão em férias com a família, ou estão a negócios.

ARTICULAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL
Portanto, a FBHA agiu rápido junto a sua assessoria parlamentar, que municiou os deputados da sua base parlamentar para que o projeto seja rejeitado enquanto tramita em comissões na Câmara. A Federação apoia as entidades do setor, no sentido que a educação e preservação sexual são deveres do poder público, bem como o fornecimento de materiais preventivos, folhetos educativos, etc.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO