Sindhotéis discute propostas nacionais para amenizar crise no turismo

Presidente Neuso Rafagnin tem debatido diariamente ações para conter impacto do coronavírus

Representantes do turismo têm discutido medidas para amenizar o impacto econômico sobre as empresas do setor por causa do coronavírus. Diretor da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região, Neuso Rafagnin vem debatendo diariamente acerca de ações para amenizar crise.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.

O dirigente esteve no Rio de Janeiro na segunda-feira, 16, para alinhar, junto à diretoria da FBHA, as propostas que serão encaminhadas ao governo federal, em especial ao Ministério do Turismo e Ministério da Economia. Além de definir as propostas nacionais, o objetivo é elaborar ações que possam ser aplicadas nos estados e municípios.

“Além da proteção de funcionários e clientes, estamos procurando alternativas para minimizar o impacto das medidas restritivas ao turismo. Estamos elaborando medidas a serem negociadas com o governo federal para dar suporte aos hotéis e restaurantes que estão sendo duramente castigados pela crise”, afirmou Rafagnin.

Durante o encontro no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, reforçou que todos estão preocupados com o impacto do coronavírus nos negócios. “Buscamos propostas positivas para preservar a saúde de todos, os empregos, as empresas e as estruturas”, ressaltou Sampaio.

O próximo passo será reunir-se com representantes do Ministério do Turismo e Ministério da Economia (Secretaria do Trabalho e Previdência), em Brasília. “Ciente da nossa representatividade, queremos ajudar os governos para passarmos por esse período muito difícil da nossa história”, concluiu o presidente da FBHA.