Sindhotéis é convidado como entidade do interior a fazer parte do G5

O G5 atua com várias ações em prol ao desenvolvimento e melhorias do Turismo no Paraná

O Sindhotéis de Foz do Iguaçu, foi convidado a fazer parte do G5, um grupo de entidades criado no ano de 2018, que debatem e propõe mensalmente assuntos relevantes para o desenvolvimento turístico do Estado do Paraná.

O grupo é composto pela ABAV-PR – Associação Brasileiras das Agências de Viagens do Paraná, SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Paraná, ABIH-PR – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná e Fecomércio-PR e ABEOC PR – Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

Após uma visita de cortesia do presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini, ao Jonel Chede Filho, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação  de Curitiba –  (Seha), surgiu a discussão sobre os novos rumos que os sindicatos devem tomar nesse momento atual para manter a sobrevivência, acabamos descobrindo que temos trabalhado na mesma linha, implantando vários trabalhos e serviços ofertados diferenciados para que possamos manter e aumentar nossa base de associados ao sindicato”. Disse Martini.

Novos rumos do Turismo

Com o advento da pandemia e a evolução da tecnologia, o setor de turismo, hotelaria e gastronomia, também estão passando por uma transformação, “foi numa conversa sobre os novos rumos do turismo no Paraná, que  Chede Filho falou sobre o G5, da qual ele é o presidente , nos fez o convite para estarmos mais próximos do poder público, para assim levarmos demandas e problemas, para que eles nos deem uma resposta mais rápida, assim surgiu o convite para participarmos como convidados, isso é muito importante, pois vamos ter a possiblidade de mostrar nossas experiências e demandas do interior para a capital, tendo em vista que Foz é o segundo destino mais procurado Brasil, temos muito o que contribuir ao turismo do estado e de todo país, nossa intenção com o Grupo é melhorar o turismo como um todo no estado do Pr, não apenas regiões turísticas, vamos fortalecer o turismo no Paraná”. Destacou Martini.

Para Jonel Chede Filho, o turismo no Paraná é cada dia mais efetivo, “recebemos a representatividade regional de Foz do Iguaçu  com o nosso mais novo convidado, o Sindhotéis, juntos vamos somar esforços para que nosso setor seja amplamente divulgado, fortalecido e reconhecido no Paraná, essa sinergia de entidades representativas do setor de turismo, traça uma trajetória de sucesso e persistência, sendo um setor que cresce a passos largos, que desempenha fator decisivo na riqueza local, como um dos maiores empregadores que ajuda a desenvolver em parceria com o Poder Público os polos regionais turísticos, visando crescimento sustentável e a estruturação local, que defende, acredita e postula as principais bandeiras dos empresários que representa”.

O presidente Jonel Chede Filho, destacou, “como coordenador do G5, e também presidente do SEHA – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, região metropolitana e todo o litoral do Paraná, venho festejar com grande ânimo e alegria essa soma importantíssima do Sindhotéis Foz do Iguaçu ao nosso Grupo, acredito que assim consolidaremos cada vez mais a nossa força e representatividade”.

(Assessoria de Comunicação Sindhotéis / Jornalista Ismael Filadelphi).