Sindhotéis e Itaipu promovem reunião sobre capacitação de jovens ao turismo

reuniao jovens web

reuniao jovens
Proposta é elaborar programa para formação inicial em hospedagem e gastronomia

Representantes de cinco entidades ligadas ao turismo e capacitação inicial de profissionais para o mercado de trabalho debateram a formação de adolescentes e jovens, nesta terça-feira, 10. O encontro ocorreu na sede do Sindhoteis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região).

O objetivo foi debater a elaboração de um programa de capacitação em hospitalidade e gastronomia para os egressos do Trilha do Jovem, da Guarda Mirim e do Caia (Centro de Atenção Integral ao Adolescente). Foi apresentada ainda a proposta de realizar uma pesquisa entre os meios de hospedagem para saber a real necessidade mão de obra e profissionais.

O programa será coordenado pelo Sindhotéis, Itaipu Binacional e Polo Iguassu. Num primeiro momento serão levantadas quais áreas estão precisando de profissionais (recepcionista, mensageiro, garçom, cozinheiro, etc). Já Itaipu Binacional viabilizará o projeto, que será desenvolvido a curto, médio e longo prazo.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, avaliou o encontro positivamente pela qualidade e diversidade de propostas de capacitação de jovens para o turismo. “Precisamos, como dirigentes de entidades, trabalhar regularmente a cultura do turismo entre os moradores, sobretudo entre os mais novos”, afirmou.

Também participaram do encontro Plácido José Oliveira (Sindhotéis), Alexandre dos Santos Pacheco, Aline Albuquerque e Márcio Bortolini (Itaipu Binacional), Patrícia Menezes (Polo Iguassu), Hélio Candido do Carmo e Evanilda Aparecida da Silva (Guarda Mirim) e Alex de Lima Meyer e Jacson Henrique Gatelli (Centro de Aprendizagem e Formação).

reuniao sindhoteis