SINDHOTÉIS, JValério e Fundação Dom Cabral trazem soluções empresariais inovadoras para Foz

familia

Apoiada pelo SINDHOTÉIS, ainstituição oferece programas para o desenvolvimento de dirigentes e família empresária, com foco no turismo

CLIQUE AQUI para ver o folder do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes.

CLIQUE AQUI para ver o folder do Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da família empresária.

SINDHOTÉIS em parceria com a JValério, associada da Fundação Dom Cabral nos Estados do Paraná e Rondônia, traz para Foz do Iguaçu capacitações com caráter inovador no mundo corporativo e alinhadas ao perfil da maioria das empresas da cidade.

O objetivo principal é impulsionar o desenvolvimento da economia iguaçuense, em especial a indústria do turismo, através de programas de capacitação e desenvolvimento.

A FDC é uma escola de negócios brasileira de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores. Sua finalidade é encontrar soluções educacionais que se traduzam em resultados, inovação, crescimento e liderança. Em 2014, a Fundação Dom Cabral foi classificada em 21º lugar entre as 50 melhores do mundo pelo ranking de Educação do Financial Times.

O presidente do SINDHOTÉIS, Carlos Silva, explica que a parceria com a JValério/Fundação Dom Cabral visa alcançar a excelência empresarial, a partir de modelos de gestão com foco em resultados. “A Dom Cabral é singular porque trabalha a conexão entre teoria e prática, formação acadêmica com experiência empresarial e a sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos”, afirma o empresário.

Programas – A instituição traz ao município ações consolidadas. A primeira é o “Programa de Desenvolvimento de Dirigentes”, também conhecido como PDD, cujo público alvo é formado por gestores que têm sob sua responsabilidade a definição e implementação de metas e o gerenciamento dos resultados desejados.

Os objetivos do PDD são o desenvolvimento e capacitação de líderes aplicando conteúdos de gestão; desenvolvendo mentalidade ampla do cenário de negócios no qual atuam; buscando de forma alinhada o alcance das metas estratégicas e adequando o sistema de gestão de pessoas aos resultados empresariais.

Entre os módulos aplicados estão gestão estratégica, gestão de finanças, gestão de processos, gestão de pessoas, gestão de marketing e gestão de projetos. Esse conteúdo já foi aplicado para mais de 1 mil gestores e executivos no Paraná e Rondônia, envolvendo mais de 80 empresas no estado e mais de 500 no Brasil e América Latina.

A segunda solução é a “Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da família empresária”. O PDA se destina a todos os membros de uma família empresária, sejam os que trabalham na empresa ou não. Assim, participam fundadores, cônjuges, sucessores, herdeiros da 2ª, da 3ª e demais gerações, ou seja, todo grupo familiar.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de empresas familiares, ajudando seus membros a criarem em ambiente favorável para discutir e construir um futuro maduro e profissionalizado, garantido a perenidade do negócio, a preservação do patrimônio e a harmonia das relações familiares.

Depoimentos – O presidente da Cosil Construções e Incorporações S.A., Carlos José Meneses Silva, avalia a participação da família no programa. “Além da união da família que foi reforçada, pudemos conviver com diversas famílias empresárias em vários ramos de atividade. Pudemos ter um aprendizado eficiente a partir de troca de experiências entre as famílias e dentro da nossa própria família”, afirma.

Meneses Silva destaca, ainda, que o elevado nível do corpo docente facilitou o processo de reflexão dos temas abordados. “Com certeza, evoluímos bastante como pessoas e isso se reverterá em melhorias contínuas em nossa família e em nossa empresa”, completa.

Já o diretor-presidente da Altenburg Indústria Têxtil, Rui Altenburg, avalia que o “PDA foi para nós um processo de aprendizado para distinguir o papel da família e de uma sociedade: o que é ser sócio e não dono, respeitar a individualidade e compreender o que é ser: pais, filhos, irmãos e sócios. Facilitará, em muito, a sucessão familiar”.

Saiba mais:
JValério Soluções Empresariais