Sindhotéis e Sebrae Paraná oferecem curso de educação empresarial

Empresários e trabalhadores dos meios de hospedagem e gastronomia terão oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. O curso “Administração de Custos e Formação de Preços de Venda com foco em meios de hospedagem e gastronomia” ensinará a calcular o preço de venda dos produtos e gerenciar os custos.

Além disso, o participante aprenderá o cálculo simples e a comparar com a concorrência, focando os lucros necessários para o sucesso empresarial. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 3.

As aulas estão marcadas para os dias 4 e 11 de junho, no Sebrae/Paraná – instituição realizadora do curso ao lado do Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Foz do Iguaçu. A ação tem apoio da ABIH – Oeste do Paraná.

O participante deverá desenvolver compreensão de gerenciamento, análise das estratégias de inserção da empresa no mercado e administração dos custos. Ao final da atividade, acontecerá uma confraternização entre os participantes.

Os alunos também poderão agendar, depois do curso, consultorias individuais no Sindhotéis, localizado na Alameda Cecília Meireles, 637, no Jardim Central. Com isso, será possível tirar dúvidas que possam ter ficado sobre o tema.

“É a primeira vez que oferecemos uma capacitação nesse formato, customizado para o setor hotelaria e gastronomia, seguido de consultoria. O objetivo é fazer com que a produtividade do participante seja ainda maior”, explica a gestora do Projeto Turismo na Região Cataratas e Caminhos, Ana Lucia de Sousa.

“O Sindhotéis busca criar ferramentas para melhorar a gestão dos empreendimentos da hotelaria e gastronomia. Este curso atende a um pedido do setor, que precisa aprimorar a técnica pra formular preços dos produtos e serviços”, comenta Carlos Silva, presidente do Sindhotéis.

Pela parceria entre o Sindhotéis e o Sebrae, os custos estão bem especiais. O investimento dos associados efetivos do sindicato será de 50 reais. Aos associados contribuintes ou integrantes do Projeto Turismo na Região Cataratas e Caminhos o custo será de 75 reais. O valor para os não associados é de 90 reais.

SERVIÇO:
SINDHOTÉIS – Informações e inscrições