Home »

Sindhotéis e Sindicato dos Trabalhadores fecham novo acordo para preservar empregos

Sindhotéis e Sindicato dos Trabalhadores fecham novo acordo para preservar empregos

Pela terceira vez desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e o STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) firmam entendimento para a manutenção de empregos nos meios de hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu e Região.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, e o presidente do STTHFI, Vilson Martins, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, nesta quinta-feira, 25, após série de encontros da Comissão de Negociação, coordenada por Marcio Ramirez. Os sindicatos patronal e laboral buscaram atenuar efeitos à economia e ao trabalho durante a pandemia da covid-19 e proteger a saúde da categoria.

Para Neuso Rafagnin, o diálogo e bom senso prevaleceram porque entendemos que esse é o caminho para superarmos uma crise sem precedentes em nossa história. “Buscamos alternativas para preservar empregos no turismo, o setor mais prejudicado pela pandemia e com previsão de ser um dos últimos a retomar o movimento normal”, disse.

Vale ressaltar que documento mantém em vigor as cláusulas do pactuado entre os sindicatos em anteriormente, quando foi criada uma série de alternativas para preservação de emprego e a saúde dos funcionários dos meios de hospedagem e gastronomia de Foz e Região.

Um dos pilares de sustentação da economia e da geração de postos de trabalho em Foz, o turismo é uma das atividades mais afetadas pela pandemia de coronavírus. Atrativos, estabelecimentos comerciais e fronteiras com estados e países estão fechadas. Há cancelamentos de voos e restrição de acesso rodoviário. Esse quadro paralisa o segmento turístico nas Três Fronteiras.

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ENVIE SEU CURRÍCULO

1ª Foz Night Falls Run

  Dia 3 de setembro (Sábado a noite) Largada: 19:30 Trajeto: Saída do Muffato Jk, Av. Rep. Argentina, Av. Brasil, Av Jorge. Schimmelpfeng com chegada

LEIA MAIS