Sindhotéis e Sindicato dos Trabalhadores fecham novo acordo para preservar empregos

Pela terceira vez desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) e o STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade) firmam entendimento para a manutenção de empregos nos meios de hospedagem e gastronomia de Foz do Iguaçu e Região.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, e o presidente do STTHFI, Vilson Martins, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, nesta quinta-feira, 25, após série de encontros da Comissão de Negociação, coordenada por Marcio Ramirez. Os sindicatos patronal e laboral buscaram atenuar efeitos à economia e ao trabalho durante a pandemia da covid-19 e proteger a saúde da categoria.

Para Neuso Rafagnin, o diálogo e bom senso prevaleceram porque entendemos que esse é o caminho para superarmos uma crise sem precedentes em nossa história. “Buscamos alternativas para preservar empregos no turismo, o setor mais prejudicado pela pandemia e com previsão de ser um dos últimos a retomar o movimento normal”, disse.

Vale ressaltar que documento mantém em vigor as cláusulas do pactuado entre os sindicatos em anteriormente, quando foi criada uma série de alternativas para preservação de emprego e a saúde dos funcionários dos meios de hospedagem e gastronomia de Foz e Região.

Um dos pilares de sustentação da economia e da geração de postos de trabalho em Foz, o turismo é uma das atividades mais afetadas pela pandemia de coronavírus. Atrativos, estabelecimentos comerciais e fronteiras com estados e países estão fechadas. Há cancelamentos de voos e restrição de acesso rodoviário. Esse quadro paralisa o segmento turístico nas Três Fronteiras.

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens