Sindhotéis e STTHFI assinam convenção coletiva 2019-2020

O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) e o STTHFI (Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho válida para 2019-2020.

O documento foi assinado pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Morello Rafagnin; pelo presidente da Comissão de Negociação, Márcio Ramirez; e pelo presidente do STTHFI, Vilson Osmar Martins.

Logo após a assinatura da CCT, Neuso Rafagnin afirmou que a entidade “priorizou a base de nossos colaboradores fazendo com que tenhamos empregados mais estimulados e comprometidos com a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes”.

Já Márcio Ramirez disse que a Comissão de Negociação buscou agilizar o acordo, fechado em poucas reuniões com os representantes do sindicato laboral. Segundo ele, a mediação teve como objetivo garantir o equilíbrio econômico e social sem comprometer a capacidade financeira das empresas do setor.