Sindhotéis e Unioeste abrem diálogo para parceria em educação e capacitação

E por falar no Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo, o presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, recebeu o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, para tratar justamente de uma parceria para qualificação de jovens e profissionais em atividades ligadas ao turismo. A visita foi acompanhada por professores da universidade e pelo diretor-executio do sindicato, Plácido Oliveira.

O presidente do Sindhotéis entregou ao reitor o estatuto do Instituto de Capacitação em Hotelaria, Gastronomia e Turismo, destacando os seus principais objetivos. Também apresentou ao professor a infraestrutura do Centro de Capacitação e indicou as principais demandas de mão de obra qualificada envolvendo o setor.

Paulo Sérgio Wolff, por sua vez, antecipou que a parceria prevê o pedido abertura de bolsas via Ministério do Turismo, Ministério da Educação e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Posteriormente, a proposta é abrir editais para preenchimento das bolsas em até 4 cursos. O reitor enalteceu ainda a apoio do deputado federal Vermelho para a educação pública superior na região.