Noticias

Sindhotéis e Unioeste assinam cooperação técnica, científica e cultural


O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná celebraram termo de cooperação técnica, científica e cultura. O objetivo é prestar assessoria por meio do projeto para melhoria de processos em empresas do setor de hotelaria, eventos, lazer, alimentos e bebidas.

Visitas de professores, técnicos, estudantes e dirigentes com objetivo de realizar pesquisa, ensino extensão e gestão universitária bem como conferências, painéis, seminários, constituição de grupos de trabalho e programas de curto, médio e longo prazo em diversas áreas acadêmicas.

A cooperação inclui desenvolvimento de cursos para os discentes, assim como para o corpo de docente e técnico das instituições. Também via o desenvolvimento de assessoria por meio de projeto para melhoria de processos em empresas do setor hotelaria, eventos, lazer, alimentos e bebidas. Por fim, prevê parceria em cessão de espaço, desenvolvimento de pesquisas e ações conjuntas e cessão de equipamentos.

A parceria foi firmada pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin; e pelo diretor-geral da Unioeste Campus Foz, Fernando José Martins; durante o Festival de Turismo das Cataratas. Também participaram da solenidade o diretor-executivo do Sindhotéis, Plácido José de Oliveira; a assessora da diretoria, Luci Roberto; e o professor Claudio Alexandre de Souza.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *