Sindhotéis e Unioeste oficializam acordo de cooperação técnica

convenio unioeste

O SINDHOTÉIS e o campus de Foz do Iguaçu da Unioeste oficializaram parceria no último dia 23. O objetivo é a cooperação técnica, científica e cultura entre os partícipes, visando o desenvolvimento e execução conjunta de programas e projetos; o intercâmbio em assuntos educacionais, culturais, científicos e tecnológicos.

CRIAÇÃO DE ESTÁGIOS

O acordo busca viabilizar a criação de estágios profissionais com desdobramentos acadêmicos no setor de turismo e hotelaria. Outra proposta é realizar pesquisas sobre turismo e hotelaria, visando melhorar o desempenho e formação dos profissionais da área, bem como identificar necessidades e oportunidades profissionais nos respectivos setores.

convenio unioeste

EVENTOS CONJUNTOS

Pelo acordo, as partes também se comprometem em realizar eventos, cursos, seminários e palestras sobre temas de interesse para os partícipes, bem como viabilizar o desenvolvimento de novas tecnologias para os setores do turismo e hotelaria, envolvendo acadêmicos, docentes e profissionais da área.

OCUPAÇÃO JÁ CHEGA A 87% NO FERIADO

A ocupação da rede de hospedagem em Foz do Iguaçu para o feriado de Finados (2 a 4 de novembro) está na casa de 87% de seus leitos reservados.  Conforme o levantamento do SINDHOTÉIS, a ocupação nos hotéis cinco estrelas está em 90%; nos quatro estrelas 92%; nos três estrelas está em 84% e nos duas estrelas chega a 84%.

MOVIMENTO NA GASTRONOMIA

Pela média de ocupação nos meios de hospedagem, também podemos projetar um grande movimento nos estabelecimentos de gastronomia (restaurantes, lanchonetes, bares e similares). A expectativa é que sejam servidas pelo menos 33 mil refeições (almoço e jantar) durante os três dias do feriadão (sexta, sábado e domingo).

GILMAR PIOLLA É ELEITO PERSONALIDADE DO ANO

O SINDHOTEIS parabeniza o jornalista Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, pela eleição como Personalidade do Ano no Prêmio Caio 2012. A premiação é uma das mais importantes do País na área de promoção de eventos e do turismo nacional.

Grand Prix Prêmio Caio

Agora Piolla concorre ao Grand Prix, com o coordenador de Promoções e Merchandising da Petrobras, Diego Pila, e a gestora de Eventos da PespsiCo do Brasil, Eliane Taunay. Ele concorre na categoria “Cliente” e a escolha depende de votação on line. Para votar nele, basta acessar o site oficial da premiação (www.premiocaio.com.br).

PARABÉNS A “DE PAULA CONTADORES”

A De Paula Contadores completa 42 de existência em outubro. O Sindhotéis enaltece o escritório de contabilidade por sua brilhante trajetória. Durante todos esses anos a preocupação da empresa sempre foi a mesma: desempenhar a sua função com presteza, ética e eficiência. A De Paula Contadores tem colaborado no nascimento de centenas de empresas que geram riqueza, progresso para a cidade e alegria a muitas pessoas.

Iguassu Boulevard amplia opções culturais em Foz

O Iguassu Boulevard Cultura, Gastronomia e Lazer está se tornando um dos principais espaços para a realização de peças teatrais, cineclubes, dança, música, exposições  festivais.  O complexo já possui parcerias com a Unila, Casa do Teatro, Fundação Cultural, SDS Cia Teatral, Cia Amadeus, entre outros grupos artísticos.  Nesta segunda-feira, por exemplo, estreia uma nova opção cultural. Será inaugurado o Cineclube Cinelatino, uma iniciativa do curso de Cinema e Audiovisual da Unila, em parceria com o Iguassu Boulevard. A primeira sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.