Sindhotéis homenageia Samek e Piolla pela contribuição ao turismo

homenagem-samek--

homenagem-samek-
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) homenageou, na última terça-feira (18), o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, pela contribuição ao desenvolvimento do turismo da cidade e região.

A homenagem teve a presença do atual presidente do sindicato, Carlos Silva, do primeiro presidente, Pedro Roth, e da prefeita em exercício, Ivone Barofaldi – entre outras autoridades. O empresário Ênio Eidt também foi homenageado. Todos receberam placas comemorativas.

Carlos Silva destacou o apoio dado por Itaipu à construção do Centro de Capacitação do Sindhotéis, no Jardim Central. Inaugurado neste ano, o centro já é referência para a gastronomia regional e abriga, entre outras atividades, cursos da escola Le Cordon Bleu, uma das mais importantes e conceituadas do mundo.

Gilmar Piolla citou as conquistas que a Gestão Integrada do Turismo trouxe para Foz do Iguaçu e destacou a importância do Centro de Capacitação para transformar a região, famosa por abrigar Itaipu Binacional e as Cataratas do Iguaçu, também em atrativo gastronômico. “Queremos que as pessoas venham para cá e fiquem maravilhadas”, disse. “Acreditamos que a história da gastronomia de Foz será marcada por antes e depois do Centro de Capacitação.”

Ao receber a homenagem, Samek lembrou que a família chegou à cidade no final da década de 1930 e acompanhou de perto a transformação da região – da construção de Itaipu à implantação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Segundo ele, “deixamos de ser exportadores de universitários para nos transformar em importadores”.

“O futuro que nos aguarda é extraordinariamente promissor. Temos tudo para se transformar numa das melhores regiões do mundo para se viver”, declarou o DGB. “Sempre acho que a gente fez menos do deveria. Serei um eterno devedor a Foz do Iguaçu. Tento retribuir da melhor forma possível”, completou.

(Itaipu Binacional)

{gallery}Homenagem{/gallery}