Entidade aposta na retomada e atenção especial aos atrativos turísticos, à cultura e gastronomia local
Mesmo com os desafios do ano de 2022, o Sindhotéis conseguiu realizar várias ações e parcerias para fortalecer e fomentar o turismo, dando suporte aos associados.
De acordo com Marcelo Martini, presidente do sindicato, não se pode tratar os meios de hospedagem sem dispensar especial atenção aos atrativos, “este ano, vamos trazer um olhar dedicado aos atrativos turísticos, à cultura e gastronomia que dão sustentação ao destino como um todo e, para isso, vamos unir forças, foco e atuação”.
O objetivo com essas ações é aumentar ainda mais a divulgação, a permanência e o retorno dos turistas, não somente da região, mas do mercado nacional que reconhece o potencial de Foz do Iguaçu através do grande leque de atividades exclusivas que hoje são disponibilizadas. Atualmente, diferente do passado, é comum ver os clientes retornarem para desfrutar o que mais gostaram e poder conhecer um pouco mais do potencial da tríplice fronteira.
Além dos cursos do IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, o Sindhotéis fará atividades pontuais a partir do mês de fevereiro, como:
– Palestra sobre Autoliderança – Atitudes que fazem a diferença com o Dr. Eduardo Hack do Instituto Hack;
– O funil da Hospitalidade com Karin Pan;
– Curso de Drinks que além de ensinar a elaboração, abordará a questão do upselling de bebidas e a importância de criar drinks autorais.
Em setembro de 2022, aconteceu a 1ª Edição da Corrida Night Falls Run, que devido ao sucesso e êxito alcançado, este ano será realizado em junho, mês de baixa temporada, justamente para ter uma adesão ainda maior.
Ainda de acordo com Martini, o Sindicato pretende desenvolver o “Festival Gastronômico do Destino Iguassu, “o apoio de todos será fundamental para alavancar ainda mais o potencial da cidade, fortalecendo a economia local e o turismo”.
Informações: (45) 99921- 1845 – 45 3027 -1836 – E-mail: sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br