Sindhotéis lança cursos práticos em hospedagem e gastronomia

São 4 capacitações: técnicas para camareira, cozinha árabe, excelência em recepção, além de massas e risotos

O SINDHOTÉIS, em parceria com o Sistema Fecómercio Paraná (SESC e SENAC), acaba de lançar quatro cursos para quem busca qualificação profissional. São capacitações nas áreas de gastronomia e hospedagem –todas com valor de inscrição bem acessível.

Dois deles tem aulas marcadas para começar em 5 de novembro (“Técnicas para camareira de meios de hospedagem” e “Cozinha Árabe”). Outros dois cursos estão previstos para iniciar no dia 19 de novembro (“Excelência no atendimento de recepção” e “Massas e risotos”).

A inscrição pode ser feita de forma parcelada. E o melhor: funcionários de empresas que fazem parte do Sindicato direito a desconto: 20% de desconto para associado efetivo em dia e 10% de desconto para empresa contribuinte em dia.

As aulas acontecerão no Centro de Capacitação, cuja moderna infraestrutura é referência nacional. A realização de cada curso está sujeita a cancelamento caso a turma não seja completada.

Mais informações:
E-mail sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br
WhatsApp (45) 99921-1845

TÉCNICAS PARA CAMAREIRA DE MEIOS DE HOSPEDAGEM
Objetivo: aperfeiçoar o profissional da área em técnicas de limpeza e arrumação de unidades habitacionais, permitindo a atuação no setor de governança em hotéis.
Escolaridade mínima: 5º ano do ensino fundamental
Conteúdo:
* Ética e etiqueta profissional.
* Relações interpessoais de trabalho.
* Higiene e segurança no trabalho.
* Gestão do tempo.
* Técnicas de trabalho.

Participantes: 25 alunos na turma
Período: 05/11 a 14/11
As aulas serão nos dias 05/11 (segunda), 7/11 (quarta), 9/11 (sexta), 12/11 (segunda), 14/11 (quarta).
Investimento: R$ 150,00

CURSO: COZINHA ÁRABE
Objetivo: possibilitar aos participantes o desenvolvimento de pratos tradicionais da culinária árabe, de acordo com as boas práticas.
Escolaridade mínima: 7º ano do ensino fundamental
Conteúdo:
* Higiene na manipulação de alimentos.
* Ervas e especiarias típicas.
* Preparo de partos frios, quentes e sobremesas tradicionais da culinária árabe.
* Armazenamento dos alimentos prontos.
* Ingredientes utilizados no preparo de pratos da culinária árabe (seleção, conservação e armazenamento).

Participantes: 20 alunos na turma
Período: 05/11 a 14/11
As aulas serão nos dias 05/11 (segunda), 7/11 (quarta), 9/11 (sexta), 12/11 (segunda), e 14/11 (quarta).
Investimento: R$ 250,00

CURSO: EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO DE RECEPÇÃO
Objetivo: proporcionar aos participantes o desenvolvimento de técnicas de atendimento, conduta e procedimentos relacionados aos serviços de recepção.
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade mínima: 8º ano do ensino fundamental.
Conteúdo:
* Qualidade no atendimento.
* Imagem do recepcionista.
* Comunicação e relações públicas.
* Formas de atendimento.

Participantes: 25 alunos na turma
Período: 19/11 a 28/11
As aulas serão nos dias 19/11 (segunda), 21/11 (quarta), 23/11 (sexta), 26/11 (segunda) e 28/11 (quarta)
Investimento: R$ 150,00

CURSO: MASSAS E RISOTOS
Objetivo: preparar massas e risotos
Escolaridade mínima: 7º ano do ensino fundamental
Conteúdo:
* Mise-em-place: insumos, equipamentos e utensílios.
* Armazenamento.
* Preparações de acordo com as boas práticas (massas, molhos clássicos e suas combinações, risoto e suas variações).

Participantes: 20 alunos na turma
Período: 19/11 a 28/11