SINDHOTÉIS lança “Manual do Preparador de Alimentos”

Cartilha__distribuda_no_curso_de_manipulao_de_alimentos__-_Foto_Marcos_Labanca

Cartilha traz dicas para garantir a segurança alimentar na gastronomia

Cartilha__distribuda_no_curso_de_manipulao_de_alimentos__-_Foto_Marcos_Labanca

O SINDHOTÉIS acaba de lançar o “Manual do Preparador e Manipulador de Alimentos”. O objetivo é contribuir para capacitação de quem está na linha de frente do preparo e manipulação de alimentos nos estabelecimentos comerciais de Foz do Iguaçu e Região.

O manual foi elaborado pela nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, que ministra palestras sobre manipulação de alimentos para associados na sede do sindicato. O curso é gratuito e é promovido a cada quinze dias. “O material serve de apoio aos trabalhadores que participam dos cursos”, afirma a consultora.
O_manual_foi_elaborado_pela_nutricionista_Suyan_Alexandre_Bianchi_-_Foto_Marcos_Labanca

A publicação tem 12 páginas, no formato “de bolso” e é de fácil manuseio. Ela foi escrita numa linguagem simples e didática, com recomendações sobre higiene pessoal e saúde; higienização das mãos; higiene e desinfecção de ambiente; armazenamento de alimentos, além de outras dicas. Sua versão online está disponível no site www.sindhoteisfoz.com.br.

Conforme o vice-presidente para Assuntos de Alimentação e Bebidas do SINDHOTÉIS, Adão Antunes, agora o aluno das palestras de manipulação tem um material de apoio para levar para casa. “É muito importante que o trabalhador faça do manual uma bíblia de cabeceira, para ler e reler sempre que tiver dúvida sobre as boas práticas com alimentos”, afirmou Antunes.

Base – Estabelecimentos como restaurantes, bares, buffets, cantinas, lanchonetes, churrascarias entre outros meios gastronômicos têm demonstrado crescente preocupação com os alimentos oferecidos aos seus clientes.  O manual, patrocinado pela empresa “Dall Cleaner”, cria mais uma ferramenta de qualificação voltada para a segurança alimentar dos consumidores.

Os serviços do SINDHOTÉIS estão disponíveis para as 2,1 mil empresas do setor, compreendidas em toda base territorial do sindicato: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu.

Clique aqui para ver a versão online.