Sindhotéis lança sistema próprio de promoção e comercialização do turismo

OTA permite geração de novas receitas e economia de custos

O Sindhotéis, com apoio da ABIH- Regional Oeste PR, lançou a sua própria OTA (sistema de promoção e comercialização), na segunda-feira, 14, com o objetivo de acelerar a retomada do turismo, em especial da hotelaria e gastronomia. A ferramenta digital apresenta um diferencial em relação aos serviços disponíveis no mercado, ao integrar todo o setor produtivo numa só plataforma.

Sob uma governança privada local, a OTA especializada na cidade reúne no mesmo espaço virtual os serviços de hospedagem, passeios, transporte, setor de eventos e atrativos turísticos. Nele, qualquer turista brasileiro (e estrangeiro num segundo momento) poderá comprar produtos e serviços num ambiente voltado à Terra das Cataratas.

Já disponível no endereço www.gestour.com.br/FozdoIguacu, o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu foi lançado em reunião on-line que contou com a participação de mais de 80 associados e profissionais da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer do município, bem como de representantes da região Cataratas do Iguaçu & Caminhos ao Lago de Itaipu.

Agora, todas as empresas locais do turismo podem integrar-se e ativar uma loja virtual própria e passar a vender on-line os seus produtos e serviços, ampliando suas receitas revendendo o turismo da cidade, da região, do estado do Paraná, da Região Sul e de todo o Brasil.

E o melhor, tudo sem exigir nenhum tipo de investimento inicial em infraestrutura tecnológica, pelo governo municipal ou por parte das empresas. Bem como nenhum custo recorrente de manutenção ou assistência técnica.

Vantagens – Todas as informações, benefícios e infraestrutura tecnológica disponibilizada foram apresentados aos colicenciados e aos proprietários das empresas associadas do Sindhotéis e ABIH Regional Oeste PR. A exibição foi feita pelo fundador e coordenador do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, Vadis da Silva, e pelo presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin.

Segundo Vadis da Silva, tirarão maiores benefícios em geração de novas receitas; economia dos custos de intermediação, entre inúmeros outros, para as empresas; e aumento de arrecadação de ISS Turismo, para os municípios, aqueles que mais apostarem na união de ações entre o trade e o governo local para organizar o seu e-Marketplace.

Para Neuso Rafagnin, o empresariado da hotelaria e gastronomia está assumindo o protagonismo local da articulação comercial do setor produtivo e passa com isso a estabelecer um novo paradigma com a implantação de uma matriz de produção, distribuição e comercialização sintonizada com o universo da economia colaborativa e do consumo compartilhado.

“O Sindhotéis identificou a urgência de implementar alternativas para atender às necessidades de seus associados. A iniciativa em nada anula ou compete com outras que estão sendo implementada para a retomada do turismo pelo Acelera Foz. A ferramenta busca aproveitar a campanha da Itaipu Binacional, que abre caminho para a hotelaria e gastronomia retomar a sustentabilidade dos seus negócios”, afirmou o dirigente.

Realização – A iniciativa é fruto da parceria entre o Sindhotéis, a ABIH Regional Oeste PR e a Gestour Brasil, de Curitiba (PR), proprietária da plataforma tecnológica que estrutura o e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro (www.gestour.com.br). A próxima etapa será a apresentação para empresas de outros setores do turismo de Foz e da região, em data ainda a ser definida.

Serviço:
e-Marketplace Cooperativado do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu