Sindhotéis media reunião entre estabelecimentos de arguile e prefeito

O Sindhotéis reuniu representantes dos estabelecimentos empresariais que comercializam arguile e tabaco para discutir a regulamentação do setor, que tem como referência legal a Lei 4.696/2019, além de outras leis federais, estaduais e municipais. Mediado pelo diretor-executivo do Sindicato, Plácido Oliveira, e pelo vereador João Miranda (autor da referida lei), o encontro teve como objetivo discutir formas para garantir a viabilidade do setor, mas que vem enfrentando dificuldades por conta de fiscalizações exageradas da prefeitura que tentam impedir o funcionamento da atividade.

Após a reunião, o diretor-executivo, o vereador e a comitiva de empresários foram recebidos pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, numa agenda no gabinete oficial solicitada pelo Sindhotéis. Ao prefeito, os empresários afirmaram que o setor possui mais de 20 estabelecimentos regularidades em conformidade com a Lei 4.696/2019, gerando centenas de empresas, porém estão sofrendo com intepretações isoladas da lei. Chico Brasileiro assumiu o compromisso de fazer um levantamento criterioso para destravar o funcionamento dos estabelecimentos empresariais que comercializam arguile e tabaco.