Sindhotéis participa de audiência sobre ISSQN

audiencia-issqn

Lideranças de entidades e empresários reunidos na audiência pública sobre o aumento do ISSQN anunciaram uma frente conjunta para ampliar a discussão sobre o tema. Sindhotéis, ACIFI, Codefoz, OAB, COMTUR, AEFI e empreendedores marcaram presença na Câmara. O vice-presidente do Sindhotéis, Vilmar Andreola, e o diretor-executivo do Sindhotéis, Carlos Tavares, representaram a categoria.

Radiografia
Eles apresentaram um estudo, realizado pelas entidades, sobre a arrecadação do município. O documento mostra que de 2005 a 2013 a arrecadação do ISSQN teve um crescimento superior a 172% em Foz. O levantamento aponta a existência de 6.855 empresas na cidade e que 40% do PIB é gerado pelos setores de comércios e serviço que são responsáveis por 80% da massa salarial e 93% dos empregos.

Sugestões
Entre as sugestões apontadas estão a exigência da nota fiscal eletrônica; melhoria da eficiência no tempo de abertura de empresas; aumento da fiscalização e conscientização que irão reverter em incentivo ao empreendedorismo e também no combate à sonegação e à informalidade. Se medidas como essas forem implementadas, haverá aumento da base de contribuintes, aumentando arrecadação e sem onerar o setor produtivo da cidade.

sustentabilidade-hotel-show► SUSTENTABILIDADE É TEMA PRINCIPAL DO HOTEL SHOW
Sustentabilidade deixou de ser apenas “selo” mercadológico utilizado pelos meios de hospedagem, restaurantes e outros equipamentos de turismo como uma ferramenta de marketing. Hoje é uma necessidade de sobrevivência para o setor.
Sustentabilidade também é uma forma clara e concreta de viabilização de negócios, pois, ao adotar ações concretas e sustentáveis, empresas do segmento trabalham com redução de custos e economia de recursos naturais. Aliás, muitos dos recursos são esgotáveis, outros em racionamento ou a custos elevadíssimos.
O Hotel Show, de 17 a 19 de junho, promovido pelo Sindhotéis Foz e SEHA Curitiba, com o patrocínio do Sebrae, Itaipu, Fomento Paraná, Fecomércio e Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, abordará temas e trará diversas soluções de sustentabilidade para meios de hospedagem e alimentação.

► DIA 15/5 TEM PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
manipulacao-alimentos-1902A próxima palestra sobre manipulação será no dia 15 de maio, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

Faça a sua inscrição
A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

► SICREDI REALIZA DIA 14/5 FÓRUM DE INVESTIMENTOS
sicredi-convite
A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizará na quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30, um Fórum de Investimentos. O evento acontecerá no Viale Tower Hotel, localizado na Avenida Jorge Schimmelpfeng, 232. O objetivo da inciativa é orientar os participantes sobre as mais seguras e rentáveis opções de investimentos que são oferecidas no mercado, que também podem ser realizadas no Sicredi.

Análise detalhada
Segundo o gerente Paulo Fernando Rosset, é muito importante fazer uma análise bem detalhada do mercado antes de se tornar um investidor, uma vez que existem diferentes modalidades de aplicações e que atendem necessidades bem específicas. O Sicredi oferece desde a tradicional caderneta de poupança, previdência, consórcios até os fundos de investimentos de curto e longo prazo.

_________________________________________________