Sindhotéis realiza eleição em 30 de novembro

O Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região) abriu o processo eleitoral. A eleição escolherá a nova diretoria, o conselho fiscal e os representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) para o quadriênio 2022/2026. O pleito será realizado no dia 30 de novembro.

O processo eleitoral teve início com a publicação do Edital de Convocação, sendo importante ressaltar que de acordo com os artigos 4º. e 5º. do Regulamento Eleitoral:

Art. 4º. – Poderá votar:

I. Cada empresa associada, na categoria de Sócio Contribuinte, terá direito a 1 (um) voto;
II. Estar em gozo de seus direitos sociais;
III. Seu representante ser maior de idade e capaz;
IV. Ter a empresa mais de 1 (um) ano na categoria de Sócio Contribuinte;
V. O voto será exercido por um sócio ou diretor da empresa, com apresentação de documento de identidade;
VI. A empresa poderá exercer o seu voto através de procuração específica, a determinada pessoa, maior e responsável, conforme modelo fornecido pelo sindicato, devendo ser registrado na secretaria da Entidade no máximo até três dias antes da data da eleição, com firma reconhecida.

Art. 5.º – Poderá ser votado:

I. Ser empresário da categoria com mais de dois anos de atividade comprovados;
II. A empresa da categoria ter mais de dois anos de atividades comprovadas;
III. A empresa, pela qual concorre, ter mais de 1 (um) ano na categoria de Sócio Contribuinte da data de publicação do edital de convocação das eleições;
IV. Ser sócio da empresa pela qual concorre há no mínimo 1 (um) ano; e, ou, advir de outra empresa Sócia Contribuinte, com até 90 (noventa) dias de prazo entre desligamento do quadro societário anterior e sua entrada na atual empresa Sócia Contribuinte.