Sindhotéis realiza eleições dia 18

ELEIÇÕES NO DIA 18

O Sindhotéis realiza eleição em 18 de dezembro para definir a composição de Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados Representantes junto a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares para o quadriênio 2010/2014. Podem votar os sócios contribuintes efetivos em dia com a tesouraria do sindicato e, no pleno gozo de seus direitos estatutários.

RECONDUÇÃO
A eleição tem chapa única, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Carlos Silva. Durante o processo de inscrição dos candidatos, a recondução de Carlos Silva à presidência foi avaliada como essencial para a continuidade do crescimento do sindicato. A chapa é composta por empresários que já fazem parte da atual diretoria e por empresários que chegam para somar força ao corpo de dirigentes.

DEDICAÇÃO
É importante destacar a força dos diretores que estão e já estiveram frente ao sindicato até o momento. São empreendedores que dividem o seu tempo entre as atividades em suas empresas e o sindicato com muita dedicação e determinação. Empresários que, acima de tudo, acreditam que é preciso unir forças em busca de resultados coletivos.

CONFRATERNIZAÇÃO FIM DE ANO
O Sindhotéis também vai realizar sua confraternização de fim ano no mesmo dia da eleição, em 18 de dezembro. Desde já estão convidados os associados, diretores, ex-presidentes e diretores, fornecedores e colaboradores. Todos juntos para brindar um ano de conquistas para o setor.

POLÊMICA LEI ANTIFUMO
A lei ESTADUAL antifumo, que entrou em vigor ontem (29), não deve ser aplicada em Foz. Isso porque ela PERDE a validade em cidades paranaenses que já tenham legislação específica sobre o assunto, como é o caso de Foz. Aqui continua valendo a lei municipal, em vigor desde agosto deste ano.

MUNICIPAL CONTINUA A VALER
A posição foi anunciada pela Associação Brasileira dos Bares e Casas Noturnas. Normalmente as leis estaduais estão acima das leis municipais, mas, segundo a Abrabar, nesse caso a Vigilância Sanitária abriu mão de aplicar a supremacia da legislação.

FUMÓDROMOS PERMITIDOS
Para entender melhor a questão, é preciso ressaltar que a polêmica principal das leis antifumo gira em torno dos fumódromos. A lei iguaçuense permite as áreas reservadas para fumo; a lei estadual veta esses recintos, mas a lei federal admite tais ambientes. Ou seja, se o governo paranaense argumentar que a lei estadual é superior à municipal, abre brecha para a contra-argumentação (a lei federal é superior à estadual).

MARQUE NA AGENDA
02/12/2009 – “Como Evitar Prejuízos para sua Empresa”
Horário: 8h30min às 10h00
Local: Sindhoteis

09/12/2009 – Portal Hospedagem
Local: Sindhoteis
Objetivo: Fortalecer aos meios de hospedagem oportunidade de acesso as novas tecnologias e melhores condições de competir no mercado.

__________________________________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO