Sindhotéis reforça união no Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro

Ex-presidentes do Sindhotéis presentes no evento - Pedro Roth, Osvaldo Damião, Julio Cesar Gomes de Oliveira, Esoani Portes e Carlos Tavares

A revitalização inclui melhorias na área da churrasqueira, com troca do telhado, colocação de paver e reforma da cozinha e do banheiro. Já a Galeria dos Presidentes traz os quadros dos empresários que estiveram à frente da entidade. São eles: Pedro Grad Roth, Osvaldo Damião, Santo Salvatti, Julio César Gomes de Oliveira, Wilson Eckardt, Homero Girelli, Esoani Portes, Julio César Gomes de Oliveira, Carlos Alberto Tavares, Luiz Antonio Rolim de Moura. Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.

O novo site do Sindhotéis, por sua vez, tem muito mais conteúdo e informações direcionadas aos associados. Nele, o internauta encontra serviços, produtos, cursos, assessorias, dicas para negócios, classificados, convênios, descontos, lista de fornecedores, tendências do setor e núcleos setoriais. Possui, ainda, banco de currículos, vagas de empregos, documentos para download e tira-dúvidas trabalhistas.

Confraternização – O Dia do Hoteleiro e Dia do Restauranteiro foi festejado num clima de muita descontração. O encontro reuniu empresários dos dois setores, além de representantes das áreas de lazer e entretenimento. Ex-presidentes do Sindhotéis, dirigentes de entidades de classe ligadas ao turismo, políticos e profissionais de imprensa também prestigiaram a confraternização. Todos frisaram a importância dos quatro setores para o desenvolvimento regional.

O secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez, aproveitou para reforçar a qualidade do serviço prestado como garantia da satisfação dos turistas. “De nada adianta ter excelente estrutura se o atendimento não é bom. Sempre seremos parceiros na busca pela excelência. A iniciativa privada e o poder público iniciaram, dois anos atrás, um modelo de gestão focado na união e em prol do destino. E os hoteleiros são protagonistas desse processo”, afirmou.

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu), Paulo Angeli, demonstrou opinião semelhante. Para ele, os hoteleiros e donos de restaurante têm desempenhado um papel importante dentro do processo de transformação do Destino Iguaçu. “A classe tem força, unidade e consciência da necessidade de transformação da cidade num destino de excelência turística”, frisou.

Já a vereadora Nanci Rafain Andreola elogiou o trabalho do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares nas ações que extrapolam o interesse corporativo. “A equipe não tem medido esforços para promover a divulgação da Terra das Cataratas, participando de feiras e congressos. Estamos muito bem representados no setor. Como hoteleira, só tenho a agradecer”, disse.

Anfitrião, o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, agradeceu a o reconhecimento da classe como base da indústria do turismo. A hotelaria, gastronomia, lazer e entretenimento abrigam 2,1 mil empresas, que são responsáveis pela geração de cerca de sete mil empregos. “O dinheiro gasto pelos turistas entra na economia através dos equipamentos e atrativos, mas rapidamente começa a circular em outras atividades econômicas do município e do oeste do Paraná”, afirmou.

Segundo Silva, a cidade e a região dependem muito dessa injeção de recursos obtida através do turismo. “Essa posição estratégica do setor mostra que precisamos estar sempre unidos; buscarmos o fortalecimento comum para – muito mais que obter crescimento próprio – garantir o desenvolvimento local e regional”, finalizou o presidente do Sindhotéis.

Galeria homenageia
Presidentes do sindicato

A inauguração da Galeria dos Presidentes do Sindhotéis deu um tom nostálgico ao evento. Dos nove empresários que estiveram à frente da entidade desde a sua criação, em 1974, cinco estiveram presentes na solenidade. Pedro Grad Roth, Osvaldo Damião, Julio César Gomes de Oliveira, Esoani Portes e Carlos Alberto Tavares. A homenagem agora pode ser vista por todos na recepção da sede.

“É gratificante ver a lembrança aos dirigentes do sindicato que levantaram muitas causas nas últimas três décadas em prol dos associados e dos iguaçuenses. Posso citar aqui o Centro de Convenções, a implantação de um sistema viário racional na época da construção de Itaipu Binacional, entre outras bandeiras”, discursou o hoteleiro Pedro Grad Roth em nome de todos os ex-presidentes.

Confira o novo site do Sindhotéis
www.sindhoteisfoz.com.br

(Grampo Comunicação – Fotos: Marcos Labanca)