Sindhotéis reivindica agilidade na emissão de licenças ambientais

chico neuso web

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, expôs ao prefeito Chico Brasileiro a preocupação dos empresários da hospedagem e alimentação com a demora na emissão de licença de ambientais. O encontro contou com participação de diretores e empresários da hotelaria, bem como a secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ângela Meira.

Neuso Rafagnin alertou o chefe do executivo iguaçuense que a ausência do documento pode trazer dificuldades tantos aos atuais quanto aos novos empreendimentos. Destacou ainda que lentidão, que já existia, agravou após o serviço ser municipalizado, em 2014, ou seja, as licenças ambientais passaram a ser emitidas pela prefeitura.

Durante o encontro, realizado na última segunda-feira, na sede da prefeitura, Chico Brasileiro reconheceu que a prefeitura encontra dificuldades com a dotação de profissionais para dar atendimento com a rapidez necessária. Mas tranquilizou a categoria dizendo que está trabalhando para a normalização em curto prazo.

Entre as medidas para solucionar o problema está criação de uma força-tarefa com servidores municipais e representantes de instituições parceiras. O objetivo é dar resposta aos empreendimentos que dependem da licença para funcionar. O prefeito assegurou, ainda, que a prefeitura dará prioridade às urgências para que deixar tudo na legalidade.