Sindhotéis reivindica ao prefeito redução das medidas restritivas

Representantes de entidades reuniram-se por duas vezes com o prefeito Chico Brasileiro para reivindicar a flexibilização das restrições às atividades econômicas, na quarta-feira, 3. Os dois encontros foram realizados conjuntamente pelo ACIFI, Sindhotéis, Comtur, Visit Iguassu e Codefoz.

Em discussão
O objetivo tem sido discutir alternativas aos decretos estadual e municipal que suspenderam o funcionamento de atividades não essenciais até o dia 8 de março visando a conter a disseminação da covid-19. Após mediação ao meio-dia e no fim da tarde, foi amadurecida uma proposta para o retorno imediato das atividades comerciais.

Capacidade e horários
O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, destaca que tem defendido em todas as ocasiões o funcionamento da gastronomia e da hotelaria, bem como a flexibilização de horário de atendimento dos meios gastronômicos, além de reforçar outras reivindicações já realizadas pela entidade.

Ainda na quarta-feira, 3, nova reunião, no fim da tarde

Série de reuniões

No total, já serão seis encontros promovidos desde o começo da atual quarentena. Uma agendada para ontem à noite. Duas na quarta-feira, 3; mais duas ocasiões na sexta-feira, dia 26, e uma no sábado, dia 27. Todos com o mesmo propósito: impedir a falência em massa de empresas e salvar empregos em equilíbrio com a saúde pública.

O presidente do Sindhotéis, Neuso Rafagnin, e o diretor-executivo, Julio Cesar Gomes de Oliveira, em reunião na sexta, 26, puxada pelo Codefoz para debater flexibilização das restrições

Mas e a decisão?
Bem, Chico Brasileiro ficou de dar a resposta às entidades do turismo e do comércio em anúncio que seria feito ontem à noite (na quinta-feira, lá pelas 20 horas), depois, portanto, do fechamento desta coluna. Esperamos que o prefeito tenha atendido aos nossos pedidos. Em todo caso, já na manhã desta sexta-feira informaremos aos nossos associados sobre o que ficou decido.