Sindhotéis retoma atividades nesta segunda-feira

fim-de-ferias

O Sindhotéis retoma integralmente as atividades após período de férias coletivas de seus colaboradores. A equipe formada pela assessora da diretoria, Luci Roberto; pelo administrativo, Maria Paola Faccini; e pela auxiliar Célia Martins, retoma o expediente normal nesta segunda-feira, 11, bem como o diretor executivo, Carlos Tavares.

► PARABÉNS AO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU
cataratas-labanca

O Sindhotéis parabeniza o Parque Nacional do Iguaçu pelos 77 anos de criação completados domingo (10). Estendendo-se por uma área superior a 185 mil hectares, abrangendo 14 municípios, além da beleza das Cataratas do Iguaçu, o parque abriga rica biodiversidade, formando um dos maiores remanescente de floresta Atlântica da região Sul do Brasil.
Reserva de exuberância e diversidade que atrai visitantes de todo o mundo, em 2015, o parque recebeu cerca de 1,6 milhão de pessoas, recorde desde a série histórica de visitação, iniciada em 2012. Com este movimento, a diversidade humana também se fez presente no PNI, com turistas de 172 países frequentando a reserva natural.

visita-itaipu► VISITAÇÃO ITAIPU BINACIONAL

E por falar em marca histórica, o Sindhotéis também parabeniza a Itaipu Binacional, que recebeu no passado 860.998 visitantes, de 137 nacionalidades. O total, que se refere às visitas turísticas e institucionais, nas margens brasileira e paraguaia da usina, é 0,5% superior ao registrado em 2014. Só os atrativos do Complexo Turístico Itaipu encerraram 2015 com 521.839 visitantes, o que representou 5,30% a mais que no ano anterior.

marco-tres-fronteiras-► É DE GRAÇA PARA MORADOR DE FOZ
O COMPLEXO MARCOS DAS AMÉRICAS

O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras, Boteco Cabeza de Vaca, centro de visitantes, estacionamento e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, começará a cobrar ingresso dos turistas que visitarem o local a partir desta segunda-feira (11) de janeiro. Os moradores de Foz do Iguaçu terão gratuidade na visitação turística. Os iguaçuenses precisarão apenas apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade.

fbha-balanco► FBHA FAZ BALANÇO DE 2015 E REAFIRMA COMPROMISSO PARA 2016

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) fez um balanço das principais ações executadas pela entidade em prol dos setores de hospedagem, alimentação preparada e bebidas a varejo em 2015, concluindo que o ano foi positivo, apesar da crise econômica que afetou o país. Clique aqui para ler o artigo completo.

► MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO SÃO OBRIGADAS A PAGAR CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
contribuicao-sindical-fbhaCom o fim de dissipar quaisquer dúvidas a respeito da obrigatoriedade quanto ao pagamento da Contribuição Sindical Patronal para empreendimentos optantes pelo regime de tributação instituído pela Lei Complementar 123/2006 – SIMPLES NACIONAL, a FBHA vem a público esclarecer que microempresas e empresas de pequeno porte continuam obrigadas ao pagamento.

Até 31 de janeiro
Contribua até 31 de janeiro a fim de evitar o manejo de ações de cobrança perante a Justiça do Trabalho. Aos contabilistas, a FBHA ressalta a importância de prevenir eventual responsabilidade civil do contabilista quanto à prestação de recomendações equivocadas às suas empresas consumidoras. Clique aqui para saber mais.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!