Home »

Sindhotéis se reúne com o secretário Extraordinário de Transporte Público de Foz

Sindhotéis se reúne com o secretário Extraordinário de Transporte Público de Foz

O secretário Extraordinário de Transporte Público de Foz do Iguaçu, Fernando Maraninchi, participou na manhã desta quarta-feira (16), de uma reunião na sede do Sindhotéis de Foz do Iguaçu, foi recebido pelo presidente do sindicato, Marcelo Martini, e por Luiz Carlos Artman, Diretor Executivo.  Representando o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade de Foz do Iguaçu, Luiz Carlos Queiroz – Diretor do STTHFI, também esteve presente.

A pauta foi para discutir soluções sobre a demanda e horários do transporte coletivo para os colaboradores dos hotéis e restaurantes da Avenida das Cataratas, que sofrem com a falta de transporte após as 23h, muitos precisam tomar duas conduções para chegar em casa tarde da noite.

Para Marcelo Martini, a reunião foi de suma importância, “os colaboradores da hotelaria, bares e restaurantes, no atual modelo de transporte coletivo, vem sofrendo com alguns horários, principalmente noturno, tendo problemas para conseguir chegar em casa,  não conseguem pegar o ônibus e chegar no terminal do centro a tempo de fazer conexão, precisamos de um transporte coletivo mais eficiente e que venha de encontro a nossa atual necessidade, Foz  tem um viés turístico e temos a sazonalidade de termos altas e baixas temporadas no fluxo de turistas,  e isso altera a demanda do transporte coletivo”.

O secretário Fernando Maraninchi, disse que a solução seria ter mais ônibus e com maior frequência, “precisamos pensar também na qualidade dos ônibus, ar condicionado, limpeza, segurança e câmeras, precisamos usar a tecnologia a nosso favor, como reconhecimento facial, possibilidade de pagamento via celular e cartão de débito, isso já estamos pensando em contratar na próxima licitação que deve acontecer até março de 2023”.

Pontos de Integração – Maraninchi citou que uma das soluções seriam mini terminais espalhados pela cidade, “imaginamos 17 pontos, como nas Avenidas JK, Tancredo Neves, bairro Três Lagoas e Rodoviária, seria um grande ponto de integração para que o usuário não tenha que vir até o TTU, para depois ir até Três Lagoas, por exemplo”.

Maraninchi também destacou que seria necessário a abertura de algumas vias no município, para facilitar a mobilidade urbana e o deslocamento desses ônibus, evitando assim a sobrecarga de algumas ruas e avenidas, como a República Argentina e JK.

Facebook
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

NOSSOS CLIENTES

Carrossel de clientes

ENVIE SEU CURRÍCULO

DI PAOLO FOZ DO IGUACU LTDA

Culinária ítalo-gaúcha com alma, alegria e generosidade. Venha viver essa experiência! O Di Paolo Foz do Iguaçu está localizado na Avenida das Cataratas, 67 (esquina

LEIA MAIS

Colher de Ouro by Brasa Eventos Ltda

Alameda: Codegrande Jose Da Rocha, 69– Jardim Esmeralda – Foz do Iguaçu. CEP: 85856-130 Telefone: (45) 99964- 5081 E-mail: colherdeouro-labrasaeventos@hotmail.com https://www.instagram.com/colherdeouro_eventos/ Sr. Fabiano Marcelo Lopes

LEIA MAIS