Reunião tratou da legislação que garante a pessoas com necessidades alimentares específicas o direito de levar seus próprios alimentos a estabelecimentos privados de acesso público
Na tarde desta terça-feira (13), o presidente do Sindhotéis, Fernando Rodrigues Dias, recebeu a visita do vereador Sidnei Prestes (Podemos). Entre os assuntos discutidos esteve a Lei Ordinária nº 5.750, de 25 de setembro de 2026, de autoria do parlamentar e sancionada pelo prefeito Silva e Luna.
A legislação assegura às pessoas com transtorno do espectro autista, doença celíaca, alergias, intolerâncias alimentares ou outras condições de saúde ou deficiência que exijam alimentação específica o direito de ingressar e permanecer em locais privados de acesso público portando alimentos, utensílios e objetos de uso pessoal destinados ao consumo próprio, no Município de Foz do Iguaçu, além de estabelecer outras providências.
De acordo com Fernando Rodrigues Dias, a reunião foi produtiva e possibilitou o alinhamento dos próximos passos para avaliar os impactos da nova legislação sobre o setor.
“Ficou acordado que iremos fazer um levantamento de todos os pontos que possam ser corrigidos e que não prejudiquem a nossa categoria. Também será feita uma avaliação para verificar se realmente existem riscos sanitários ou jurídicos relacionados às responsabilidades que teremos de assumir ao permitir que pessoas entrem com alimentos nos restaurantes”, afirmou o presidente do Sindhotéis.
Após a conclusão do levantamento e da avaliação dos possíveis impactos, será marcada uma nova reunião com o vereador Sidnei Prestes para discutir os resultados e os encaminhamentos necessários.
Assessoria de Comunicação Sindhotéis Ismael Filadelphi | Jornalista MTB PR 6539








