Home »

Sindhotéis tem agenda extensa no Rio de Janeiro

Sindhotéis tem agenda extensa no Rio de Janeiro

__________________________________________________
PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

FEDERAÇÃO INTENSIFICARÁ
NOVA NOMECLATURA

Em agosto, a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) mudou o seu nome para Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA). A nomenclatura, entretanto, ainda não está bem difundida na sociedade. Para reforçar o uso da terminologia, a entidade lançará uma campanha nacional para disseminar a nova sigla, em especial nos veículos de comunicação.  

SINDHOTÉIS PRESENTE NA FEDERAÇÃO
A decisão de divulgar o novo nome da Federação foi tomada na última reunião da entidade, realizada na quinta-feira, passada, no Rio de Janeiro (RJ), que contou com a participação do empresário Carlos Silva, presidente do Sindhotéis e diretor secretário da FBHA.

+ AÇÕES NO RIO DE JANEIRO
Durante a passagem pela capital fluminense, Carlos Silva participou de uma reunião de trabalho na CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). A pauta do encontro foi elaborar uma estratégia para definir as ações em nossa representação no escritório que funciona em Brasília. O presidente do Sindhotéis também realizou uma visita técnica à Escola SESC (Serviço Social do Comércio). A instituição atende 400 pessoas, em média, do ensino médio.

FOZ É DESTAQUE NA ABAV

Foz do Iguaçu Destino do Mundo foi destaque na ABAV 2010, promovida de 20 a 22, no Riocentro, Rio de Janeiro. A cidade foi alvo da atenção dos participantes da Feira das Américas graças ao estande ecológico e aos lindos painéis da entrada do evento expostos em 216mX5 de altura. O Sindhotéis esteve presente no evento e participou de reuniões para impulsionar a promoção do destino.

BANCO DO BRASIL OFERECE CRÉDITO AO SETOR
Outra boa notícia vinda do Sudeste é a parceria entre o setor e o Banco do Brasil. O BB está oferecendo uma linha de crédito de até 100 mil reais para restaurantes e bares, com taxa de 0,78% ao mês. Se o interessado usufruir algum outro tipo de serviço do Banco do Brasil, a alíquota pode ser ainda menor. Para conseguir o recurso, é preciso ser micro ou pequena empresa.  Mais informações no Sindhotéis, pelo telefone (45) 3027-1836.

COMTUR DISCUTE LEI DE AGÊNCIAS
O Sindhotéis participou da décima terceira reunião do Grupo de Trabalho 1 do Comtur deste ano. O encontro, promovido no dia 20 passado, abordou a Leia das Agências, além de colher sugestões e reclamações referentes ao Teletur.

DIA DO HOTELEIRO
O Sindicato já começou os preparativos para o Dia do Hoteleiro, em novembro. Uma das atividades organizadas pela entidade é a realização de curso de barista ministrado por especialistas da Treviolo. As aulas repassarão ensinamentos sobre o preparo de café para funcionários de meios de hospedagem e gastronomia.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________
SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
MAIS INFORMAÇÕES: (45) 3027-1836
WWW.SINDHOTEISFOZ.COM.BR

Facebook
Google+
Twitter

hospedagem

gastronomia

motéis

lazer