Sindicato assinará parceria com os municípios lindeiros

O Sindhotéis vai oficializar o convênio com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A parceria dá descontos a funcionários públicos, seus familiares e diretores das associações comerciais das 16 cidades ao redor do lago que ficarem hospedados nos estabelecimentos conveniados ao Sindhotéis.
O convênio será assinado nesta terça-feira, dia 4, às 11 horas, na sede do Sindhotéis, pelo presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, e pela presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler.
Estima-se que 20 mil funcionários públicos sejam beneficiados com os descontos. O conselho está elaborando a carteira de identificação que deverá ser apresentada para se usufruir os descontos. Ela terá validade de um ano e conterá nome, RG e município de origem da pessoa. Seu custo será R$ 10.

FERIADO DE 7 DE SETEMBRO DEVE
TER 81% DOS LEITOS OCUPADOS
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Foz do Iguaçu realizou uma pesquisa em 28 estabelecimentos e constatou que a ocupação média na rede hoteleira deve ser de 81,8% no feriado de 7 de setembro.
O levantamento aponta que os hotéis de cinco estrelas devem ter ocupação de 84%. Nos estabelecimentos quatro estrelas a média estimada é de 81%. Já nos hotéis três estrelas as reservas já chegam a 83% dos leitos. Por fim, nos hotéis duas estrelas a previsão é de 78%.
Lembrando que a designação de estrelas é meramente figurativa. O estudo, realizado no último dia 30 de agosto, representa um aumento em comparação ao Dia da Independência do ano passado, quando a ocupação estimada era de 70% dos leitos.

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA
CURSOS DE GARÇOM E COZINHEIRO
O SENAC Cataratas está com inscrições abertas para os seguintes cursos gratuitos:

► Garçom – 500 horas
Início previsto para 01/10/2012 a19/01/2013
Horário: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg até 17/09/2012

► Cozinheiro – 800 horas
Início previsto para 05/11/2012 a 13/05/2013
Horário: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00
Pré-requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído
Inscrições pelo site www.pr.senac.br/psg  até 23/10/2012

FEDERAÇÃO TEM ENCONTRO
NO MINISTÉRIO DO TRABALHO
Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), foi recebido pelo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. Na pauta, assuntos como relações trabalhistas, gorjetas (projeto de lei que tramita no Senado), além de questões sindicais envolvendo os filiados à FBHA.  No tópico sobre relações trabalhistas discutiu-se a possibilidade de contratação por dia ou hora, sendo trabalho intermitente, baseado na lei 3785/2012. A intenção é que exista um diálogo entre as entidades patronais e laborais do setor sobre a possibilidade de flexibilização da contratação de profissionais sem retirar os direitos do trabalhador.

SISTEMA DE VENDAS ONLINE
PARA HOTÉIS A CUSTOS REDUZIDOS
A FBHA vai lançar um novo sistema operacional de vendas oline para a hotelaria durante o Brite, que será realizado de 28 e 30 de setembro, em Porto do Rio. Nesse novo sistema teremos um valor por venda bem menor do que o praticado no mercado porque ele faz uso de uma tecnologia com custos menores. O sistema tem o suporte de uma empresa norte-americana que estamos trazendo para o Brasil. O modelo inclui um site, um portal de vendas com custo bem menores aos praticados no mercado e vai facilitar as vendas online para o cliente.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________