Noticias

Sucesso no 3º Encontro Gastronômico Jesuíta Guarani Trinacional


O 3º Encontro Gastronômico Jesuíta Guarani Trinacional registrou sucesso absoluto. O evento contou com a participação de renomados chefs de cozinha do Brasil, Paraguai e Argentina, na sexta-feira, 14, no Centro de Capacitação Sindhotéis.

O evento reuniu chefs em três equipes, cada qual com um chef brasileiro, um paraguaio e um argentino. Entre os chefs convidados estavam Gunter Moros, Vidal Dominguez e Gabriel Garay, entre outros representantes dos 3 países.

O melhor prato foi escolhido por um júri de 12 pessoas, entre elas representantes de instituições públicas, acadêmicas e privadas, relacionadas à gastronomia de cada um dos países. O corpo de jurados reuniu autoridades do setor, empresários, jornalistas e renomados chefs.

O resultado só poderia ser uma explosão de cores e sabores com gosto em português, castelhano e guarani. A exploração da cultura gastronômica é um importante incremento ao turismo do Destino Iguaçu, afinal mais do que nunca o turista quer “experiências e vivências “.

Sob coordenação de Miryan Moreno, o evento foi organizado pela revista turística Viajeros de Paraguai – Marketing Turístico, com o apoio do Sindhotéis, e faz parte do IV Congresso Binacional de Marketing Turístico.

“Os participantes criaram um prato trinacional, resgatando as nossas origens gastronômicas e integrando a cultura alimentar das Três Fronteiras”, afirmou Miryan Moreno ao entaltecer o sucesso da terceira edição do evento.