Tire suas dúvidas sobre o eSOCIAL

Nesta terça-feira, dia 18, tem palestra: eSOCIAL. A ação é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A mais nova obrigação empresarial abrange sistema de escrituração fiscal digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Data: 18/03/2014
Parceria com De Paula Contadores Associados
Local: Sindhotéis
Valor: Gratuita para associados

►PLANO DE GERENCIAMENTO DE
RESÍDUOS SÓLIDOS NA QUARTA
A Oferta Integrada de Capacitações vai abordar o “plano de gerenciamento de resíduos sólidos”. O PGRS consiste num planejamento detalhado, da geração à destinação final dos resíduos oriundos de qualquer atividade econômica, conforme Lei Federal 12305/10 e Lei Municipal complementar 198/12.  A atualização tem como público-alvo: supervisores, gerentes e diretores de meios de hospedagem e estabelecimentos gastronômicos.

Áreas de conhecimento
Esta clínica vai proporcionar ao participante conhecimento sobre:
* separação, acondicionamento e destinação adequada aos resíduos sólidos gerados pelos estabelecimentos.
* responsabilidades do município e dos geradores.
* cumprimento da legislação federal e municipal
* orientações sobre penalidades do não cumprimento da legislação.

Data e horário
Data: 19 de março de 2014
Local: Sindhotéis
Inscrições gratuitas até 17 de março.
Realização: Sebrae, Sindhotéis, ABIH, ICVB e Sindetur

► MULHERES QUE SURPREENDEM
O Sistema Fecomércio Sesc Senac  PR e Câmara de Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios convidam você para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Será nesta segunda-feira, dia 17, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. A programação inclui palestra com o tema “Megacompetência”, com Eugênio Mussak; e palestra sobre Imagem Pessoal com a Blogueira do “LookDia” com Cris Francini, além de homenagens e jantar festivo, com o show “Uma Noite com Elvis”, com Rogério Cordoni e Banda. Mais informações pelo telefone (45) 3576-1300.

► TURISMO NO TRIPÉ DA
BASE ECONÔMICA DE FOZ
A apresentação dos resultados preliminares do Programa de Desenvolvimento Econômico (PDE) de Foz do Iguaçu confirmou o turismo, a logística e os serviços públicos básicos como as principais cadeias propulsivas da economia iguaçuense. O estudo foi apresentado na última reunião do CODEFOZ, na quarta-feira passada.

Aumentar permanência
Conforme o estudo, o turismo precisa aumentar o tempo de estada do visitante. Este é o padrão de menor custo (financeiro e ambiental) e maior retorno para a cidade. Se o turismo e a logística respondem por mais da metade dos empregos locais e o número médio de permanência é de três dias, a ampliação em 50% deste tempo envolveria aumento de 25% no emprego e na renda do município.

►MABU APRESENTA
NOVA GERENTE DE VENDAS
A Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia sua nova gerente de vendas – sudeste. A executiva Mariana Mello assume o cargo com a proposta de coordenar a equipe de vendas regional, estabelecendo estratégias e garantindo a manutenção e ampliação dos clientes corporativos e de eventos.  A gerente de vendas é formada em turismo e hotelaria pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

► RECANTO CATARATAS LANÇA NOVO SITE
O Recanto Cataratas, Thermas, Resort & Convention acaba de colocar no ar, de forma integral, seu novo site. A criação do portal faz parte da nova linha de comunicação adotada pelo empreendimento depois da sua mudança de nome. Em dezembro passado, o hotel assumiu qualificação de resort e também a natureza termal. O endereço do site é www.recantocataratasresort.com.br.