Todos devem usar novo Sistema de Registro de Hóspedes a partir de hoje

ficha-hospedagem

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

► TODOS DEVEM USAR NOVO SISTEMA DE
REGISTRO DE HÓSPEDES A PARTIR DE HOJE

ficha-hospedagemTODOS os meios de hospedagem brasileiros devem usar o novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos) a partir desta segunda-feira, dia 1º. O objetivo é informatizar a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, facilitando o envio das informações ao Ministério do Turismo e permitindo assim que o governo federal potencialize as informações.

PERFIL COMPLETO DOS HÓSPEDES

Com os dados, o governo federal pretende elaborar um perfil mais completo dos hóspedes, identificando o perfil do turista e as taxas de ocupação hoteleira de cada região. Futuramente o banco de dados vai ajudar a melhorar a elaboração de políticas públicas direcionadas ao setor turístico.

PRAZOS PARA ADESÃO
A utilização do Sistema Nacional de Registro de Hóspedes já está valendo desde 1º de novembro de 2012 para as cidades-sede da Copa das Confederações e desde 1º de março de 2013 para as demais cidades-sede da Copa do Mundo. Agora passa a ser obrigatório para os demais municípios do país.

FIQUE POR DENTRO DA LEI

As novas regras seguem as exigências da Lei 11.771/2008 e Decreto 7.381/2010. Dúvidas sobre a legislação e outras informações podem ser esclarecidas no site www.hospedagem.turismo.gov.br ou pela central de atendimento no telefone 0800 606 8484.

► BOAS-VINDAS NOVO ASSOCIADO
O Sindhotéis saúda seu mais novo associado.
CASTELO LIBANÊS
Rua Vinícius de Morais, 496 – Jardim Central
castelolibanes@hotmail.com

► PROJETO DE TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS
O SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está desenvolvendo o Projeto de Turismo de Negócios e Eventos, uma iniciativa que tem como foco a capacitação para a melhoria da qualidade do setor empresarial e o desenvolvimento de propostas estratégicas para o segmento de Turismo de Negócios e Eventos.

FOZ ESTÁ ENTRA DAS 6 CIDADES DO PARANÁ

No Paraná, o projeto será executado pelo SEBRAE em seis cidades, incluindo Foz do Iguaçu. O objetivo estadual é consolidar o Paraná como um destino competitivo no segmento turístico de Negócios & Eventos, tanto no mercado nacional como internacional. Para a execução do projeto em Foz do Iguaçu, o SEBRAE PR conta com a parceria da ABIH, do SINDHOTÉIS e do ICVB. Mais informações: (45) 3027-1836.

► SEXTA, 5, TEM PALESTRA SOBRE
MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A palestra sobre manipulação será na sexta-feira, 5, das 9 horas às 11 horas,  com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO!
__________________________________________________________