Home »

Transformação Digital: Sindhotéis, PTI e Fastget

Transformação Digital: Sindhotéis, PTI e Fastget

Na tarde da última quinta-feira (28), o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), o Sindhotéis e a Startup FastGet, apresentaram para o trade turístico, empresários, hoteleiros e imprensa, uma parceria para implantar plataforma de gestão gastronômica desenvolvida pela FastGet, para uso dos bares, restaurantes e hotéis de Foz do Iguaçu.

O objetivo da implementação da plataforma é realizar a transformação digital dos estabelecimentos da cidade, promovendo maior divulgação dos atrativos e reforçando o trade gastronômico, além do aspecto turístico.

Para o presidente do Sindhotéis, Marcelo Martini, essa é uma solução a mais para a categoria e que vem de encontro com a necessidade do destino turístico de Foz do Iguaçu. “A partir dessa parceria com a FastGet podemos desenvolver uma plataforma totalmente completa para atender os bares, hotéis e restaurantes e a cada necessidade nova vamos modernizando o sistema. Isso só está sendo possível ao trabalho da Itaipu Binacional e do PTI que tem buscado transformar o nosso destino em um destino de inovação tecnológica”, afirmou.

O General Eduardo Castanheira Garrido Alves – Diretor Superintendente do  PTI,  participou do evento e disse que o parque tecnológico de Itaipu tem trabalhado muito para tornar Foz do Iguaçu cada vez mais um polo de tecnologia e inovação, “temos tidos várias iniciativas voltadas para estimular o empreendedorismo e a inovação, e aqui estamos servindo como um facilitador, promovendo a interação entre uma startup que está no nosso ecossistema, a Fastget, e o Sindhotéis, essa excelente solução vem facilitar a vida tanto dos hotéis quanto do turista, com isso contribuímos para que Foz seja cada veza mais um destino inteligente, para que o visitante se sinta a vontade”.

Para Rodrigo Regis de Almeida Galvão – Diretor de Negócios e Inovação do PTI, o parque tecnológico faz e quer ver os negócios acontecerem, “queremos trabalhar com as conexões para que isso aconteça, que as startups desenvolvam soluções que agreguem valor, principalmente para  o setor produtivo local, como os hotéis e turismo, criamos ambientes para que as coisas aconteçam”.

 

Leandro Valério – Diretor Comercial da FASTGET,  demonstrou o aplicativo e falou sobre os benefícios e vantagens, “essa solução tecnologia de transformação digital que estamos trazendo em parceria com o Sindhotéis, é para conectar o turista que está no apartamento, direto com a cozinha, através de um QR code, o cliente lê e tem acesso a várias informações do hotel e ao cardápio, podendo fazer seu pedido, ou reservar uma mesa, tudo de forma automatizada, isso agiliza processo, reduz erros e traz uma melhor comunicação com o cliente e o hotel”.

Essa plataforma já está sendo implantada no Recanto Cataratas – Thermas Resort & Convention Hotel, Anderson Voltolini – diretor do Resort, afirmou que o aplicativo facilita muito para o cliente, “o hóspede quer ser bem tratado, quando chega em seu apartamento ele tem acesso e fica por dentro de quais itens temos nos bares e restaurantes do hotel, agiliza para o cliente fazer o pedido e também para a gerencia hoteleira, é um facilitador”.

Facebook
Google+
Twitter

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens

ASSOCIADOS

Conheça as vantagens

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Carrossel de imagens