Turismo de Foz agradece investimentos do governo federal em obras estruturantes

Em meio à maior crise enfrentada pelo turismo de Foz do Iguaçu, eis que surge uma boa notícia. O presidente Jair Bolsonaro lançou a pedra fundamental da duplicação da BR-469, nesta quinta-feira, para renovar as esperanças do Destino Iguaçu. A duplicação da Rodovia das Cataratas terá grande impacto na melhoria da infraestrutura turística da região, afinal a via liga a cidade de Foz do Iguaçu ao Parque Nacional do Iguaçu.

Ao todo, a Itaipu está investindo cerca de R$ 1 bilhão em obras estruturantes que deixarão um legado para a região de fronteira entre Brasil e Paraguai, tais como a Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai (R$ 323 milhões), a Perimetral Leste (R$ 139 milhões), melhorias no Aeroporto de Foz (R$ 70 milhões) e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (R$ 64 milhões), entre outras.

Nesse momento é importante reforçar a posição dos empresários do turismo do Destino Iguaçu, que agradecem ao governo federal pelos investimentos na região. Como disse Bolsonaro: “Itaipu é um orgulho para todos nós”. E completou: a forma como é administrada pelo general Joaquim Silva e Luna faz sobrar recursos para que obras sejam executadas aqui neste cantinho maravilhoso do Paraná”.

Foto: Rubens Fraulini – Itaipu Binacional