Turismo sem zika, dengue e chikungunya

todos-contra-mosquito

Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus são doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti. Uma questão de saúde pública que afeta diretamente o nosso setor. Pensando nisso lançamos reforçando campanha de prevenção para as empresas do turismo, gastronomia e lazer.

União contra o mosquito
Toda a população brasileira deve estar unida contra a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. Se cada um fizer a sua parte, o combate fica mais fácil.

Empreendimentos
Os empreendimentos do setor de turismo, como bares, restaurantes e hotéis, também devem estar protegidos. É preciso que os gestores dos negócios fiquem atentos aos cuidados para evitar a hospedagem, reprodução e proliferação do mosquito para o público presente.

Para mais informações, acesse: http://combateaedes.saude.gov.br/ ou disque 136.

Argentinos garantem boa ocupação no Carnaval

argentinaA rede hoteleira de Foz do Iguaçu está com boa ocupação durante o carnaval. Levantamento do Sindhotéis revela que pelo menos 75% dos leitos estão ocupados durante o período. O feriado será marcado pela presença expressiva de argentinos. O estudo aponta que, entre as origens informadas, 70,3% das reservas são de brasileiros; 21,6% de argentinos e 8,1% de outras nacionalidades. No carnaval do ano passado, o público argentino não passou de 3%.

Destino Iguaçu
A vinda de argentinos é nítida neste começo de ano, quando aumentou a presença dos hermanos na cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, recebeu 30,4 mil argentinos em janeiro deste ano, bem superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (17 mil). O movimento significativo de argentinos demonstra a força do Destino do Iguaçu. Além da diversidade de atrativos, a cidade oferece excelente estrutura hoteleira e gastronômica para bem receber a todos os públicos.

expediente►Expediente carnaval
E por falar em carnaval, o escritório administrativo do Sindhotéis está em recesso nesta segunda-feira e terça-feira. O expediente retorna a partir das 14 horas desta quarta-feira.

►Confira os feriados de 2016
Divulgamos em nosso site o Decreto Municipal 4.385, que divulga os feriados e pontos facultativos para o ano de 2016 em Foz do Iguaçu.  O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, edição 2.701, de 07 de janeiro de 2016. Ainda neste semestre teremos:

25 de março (sexta-feira), Paixão de Cristo -feriado municipal.
21 de abril (quinta-feira), Tiradentes – feriado nacional.
22 de abril (sexta-feira), Tiradentes – ponto facultativo.
1º de maio (domingo), Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional.
26 de maio (quinta-feira), Corpus Christi – feriado municipal.
27 de maio (sexta-feira), Corpus Christi – ponto facultativo.
10 de junho (sexta-feira), Aniversário do Município – feriado municipal.
24 de junho (sexta-feira), Padroeiro da Cidade –São João Batista –feriado municipal.

manipulacao-alimentos-30-09►Dia 19 tem palestra sobre manipulação de alimentos
A primeira palestra deste ano sobre manipulação de alimentos será no dia 19 de fevereiro, das 15 horas às 17 horas, com a nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 20. O custo para não associado é de R$ 40.

_________________________________________________