Um ano de bons resultados

UM MILHÃO DE VISITAS
O resultado é identificado em números. Em 2009, o Parque Nacional do Iguaçu superou a marca de um milhão de visitantes pela sexta vez na sua história. Pela terceira vez consecutiva bateu a marca simbólica, comprovando que a indústria do turismo cresceu, apesar do cenário adverso no primeiro semestre. O reflexo foi a boa ocupação — e, nos feriados, lotação — de hotéis, restaurantes, bares e equipamentos de entretenimento.

MELHOR DESTINO
Outra conquista foi o título de município do interior mais bem estruturado para receber turistas no país em eleição promovida pelo Ministério do Turismo. Isso sem contar a classificação das Cataratas do Iguaçu para a fase final do concurso que vai escolher as Novas Sete Maravilhas da Natureza.

SINDICATO PRESENTE
O sindicato é participante ativo desse processo em busca de resultados, via turismo, em prol do desenvolvimento socioeconômico regional. Não só através das campanhas, mas também participando como membro efetivo de outras instituições, a exemplo do Comtur, Conselho Municipal de Trabalho, Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes e Bares, Iguassu Convention & Visitors Bureau.

NOVA DIRETORIA
Para 2010, já com a posse da nova diretoria, vamos aperfeiçoar os projetos em andamento que visam à qualificação dos empresários e mão-de-obra, com vistas a melhorar a gestão das empresas e o atendimento aos turistas. Novos cursos, seminários, palestras já estão programados para os primeiros meses do ano que chega. Tudo isso sem descuidar da defesa dos interesses corporativos da classe. Afinal, nosso objetivo maior é tornar o sindicato forte, um laboratório de ideias em constante ebulição.

CONFRATERNIZAÇÃO
O encontro de fim de ano promovido pelo Sindhotéis reuniu empresários da hotelaria, gastronomia, entretenimento e lazer, no fim de dezembro, na sede da entidade. O clima foi de alto-astral e descontração, ainda mais porque, novamente, a entidade teve papel fundamental para o fortalecimento do turismo em 2009.

FOTOS NO SITE
O informativo do sindicato abre espaço especial para algumas imagens da festa, que contou também com a participação de autoridades, lideranças e representantes do trade. Confira todas as fotografias no site da entidade. A todos, os nossos votos de ótimas festas neste fim de ano e um feliz 2010!

____________________________________
SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO