Unila, alojamento e hotéis

RESPEITE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
__________________________________________________

UNILA, ALOJAMENTO E HOTÉIS
Eis uma boa oportunidade para os empresários do setor.  Os associados ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu interessados em participar do pregão eletrônico para definir alojamentos aos estudantes da Unila receberão orientações sobre como participar. O consultor credenciado do Sebrae Valmir Reich estará em nossa sede para atendê-los nesta segunda, 6, pela manhã.

PREGÃO SERÁ DIA 10

O pregão será realizado no dia 10 de fevereiro, a partir das 9 horas, visando à contratação de mil vagas de alojamento para alunos da Unila, sendo metade em estabelecimentos de pessoas físicas e metade, de jurídicas. O edital estabelece que os interessados devam oferecer no mínimo dez vagas e no máximo, 300.

LIMITE POR ESTUDANTE
De acordo com Reich, “não se trata de aluguel, por isso o valor ofertado para a Unila terá de cobrir todos os gastos de cada aluno, durante o período de vigência do contrato, que é de um ano, com possibilidade de renovação por igual período. O limite mensal é de R$ 515,49 por estudante”.

VEJA O EDITAL COMPLETO
O edital completo pode ser consultado no site http://www.unila.edu.br, no item “licitações” do menu à esquerda. Já o pregão poderá ser acompanhado em tempo real no site www.comprasnet.gov.br.

POR QUE SOU ASSOCIADO AO SINDHOTÉIS
“Uma das principais vantagens está nos  cursos de capacitação para os funcionários. Os constantes treinamentos dos colaboradores garante qualidade no atendimento aos clientes. Essa atualização de conhecimento e prática é fundamental em nosso competitivo setor.”
Jeremias Pereira Moreira, sócio do Pacová Bar

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS PELA MANHÃ
A próxima palestra sobre manipulação de será na quarta-feira,  dia 15 de fevereiro, das 9 às 11 horas, com a nutricionisa Suyan Alexandre Bianchi, consultora do PAS-Mesa, PAS Distribuição, e consultora da Trainner da ISO 22000. O objetivo do evento é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O custo para não associado é de R$ 20. Mais informações sobre a palestra de manipulação de alimentos pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo email sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

SENAC OFERECE CURSO
GRATUITO PARA COZINHEIROS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial realizará de abril a agosto um curso para cozinheiros. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade e oferecerá 12 vagas. A finalidade é capacitar o aluno para organizar e supervisionar o trabalho na cozinha, desde o pré-preparo até a finalização dos alimentos, observando e aplicando as técnicas culinárias de acordo com as boas práticas. Os interessados têm até 5 de março para se candidatar. A inscrição pode ser feita no Senac, sendo necessário ter de 18 anos completos e concluído o Ensino Fundamental.

DESCONTO DE 60%
EM CURSOS PAGOS

Vale lembrar que o desconto dado aos associados do Sindhotéis é de 60%. Ou seja, o convênio entre o Sindhotéis e o Senac possibilita fazer um curso que custa R$ 100 por apenas   R$ 40, por exemplo.  Isso foi possível graças ao convênio entre a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O acordo, válido para o Paraná, concede desconto de 50% nos cursos. Em Foz do Iguaçu, o  Sindhotéis entra com mais 10% de desconto, totalizando os 60% para a sua base territorial.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO
__________________________________________________________