arrecel01 Noticias

V Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular

Sindhotéis apóia o evento, que terá programação mais ampla esse ano

O Gramadão da Vila A receberá a quinta edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. O evento será realizado no dia 16 de setembro, a partir das 10 horas. Para participar, os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo Gabriel Campos Neto, do comitê organizador, o evento em Foz já é o maior do mundo. “Na edição do ano passado foram quebrados vários recordes. No masculino, o bombeiro Lionir José Schio arremessou 99m60. A Isabela Garcia quebrou o recorde mundial, com 51m53”.

A programação inclui também o IV Torneio Mundial de Arremesso de Notebooks. Em 2011,  Írio Damian Prevee  bateu o recorde mundial, ao lançar seu aparelho a41m52.

O Sindhotéis apóia o evento, por entender sua importância ao meio ambiente. “ Essa iniciativa tem nosso apoio porque contribui para a destinação correta de materiais nocivos à natureza e ao homem. Numa cidade turística como é Foz do Iguaçu, esse cuidado é fundamental”, disse o empresário Carlos Silva, presidente do Sindhotéis.

Haverá ainda o II Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico, coordenado pelo Lions Club Cataratas. No ano passado foram coletadas quase dez toneladas desse material. Já a arrecadação e a destinação dos alimentos ficam a cardo do Rotary Club Cataratas. A estimativa é conseguir três toneladas de alimentos este ano, que serão entregues a dez entidades assistenciais.

Os vencedores serão premiados com passeios de helicóptero, Katamarã e no Macuco Safári, e com um curso de montagem e manutenção de Pcs e curso de montagem e manutenção de notebooks. Outras informações no site www.arremessocelular.com.br

arrecel01