Vem aí a Corrida do Garçom 2015

corrida-garcom

corrida-garcomEis uma ótima notícia para todos. A Corrida do Garçom 2015 será promovida em agosto numa ação conjunta do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares; Sindicato dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade; SESC e SENAC. Então, garçons e garçonetes, reservem desde já o tradicional uniforme da profissão ou uniforme da empresa para essa competição que é uma verdadeira confraternização entre os profissionais da categoria.

Desde já antecipamos alguns detalhes da prova: o percurso será de 25 metros, na Praça do Mitre, e haverá premiação do 1° ao 3° lugar das categorias masculino e feminino. Será o vencedor quem chegar em primeiro, segurando uma bandeja com cinco copos  em uma mão na altura padrão, mantendo a outra mão livre. O regulamento completo será divulgado nesta semana pelo comitê organizador.

manipulacao-alimentos-5► ANOTE AÍ: PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
Será realizada no dia 18 de agosto, das 15 horas às 17 horas, mais uma palestra sobre manipulação de alimentos com nutricionista Suyan Alexandre Bianchi. O objetivo é oferecer conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária. A inscrição para associados efetivos (mensalistas) é gratuita. O valor para associado contribuintes (contribuições legais) é de R$ 15. O custo para não associado é de R$ 30. Mais informações pelo telefone (45) 3027-1836 ou pelo e-mail sindhoteis@sindhoteisfoz.com.br.

saude-trabalhador►PALESTRA SAÚDE DO TRABALHADOR: EXPOSIÇÃO A MATERIAL BIOLÓGICO
A Comissão Municipal de Controle de Infecção em Serviço de Saúde convida a todos para participar da palestra sobre de trabalho com exposição a material biológico. Será no dia 19 de agosto, às 14h30, no auditório da Vigilância em Saúde, localizado na Rua Vereador Moacir Pereira, 900 – Vila Yolanda (anexo ao posto de saúde da Vila Yolanda). O tema será apresentado pela enfermeira Cinthya Teixeira Morrison. O evento tem como público alvo camareiras e responsáveis. Favor confirmar presença pelo e-mail cmuciss.pmfi@hotmail.com ou pelo telefone (45) 2105-8158.

►TORNEIO SUL-AMERICANO DE ARREMESSO DE CELULAR
reuniao-celular
Os preparativos para o 8ª Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular estão a todo vapor. Os organizadores realizaram nova reunião para definir os detalhes do evento, na sede do Sindhotéis. O evento será no dia 20 de setembro, no Gramadão da Vila A. Na mesma ocasião, serão promovidos o 7º Mundial de Arremesso de Notebooks e o mutirão de coleta de resíduos eletrônicos.

O evento é realizado pela Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf) e conta com apoio de várias instituições. Participaram da reunião o coordenador da ação, Gabriel Antônio Campos Neto (Segurança Empresarial de Itaipu), Roberto Luiz Brugnera (vice-presidente Rotary Cataratas), Antonio Quirino Ferreira (presidente Lions Clube Cataratas) e Carlos Silva (presidente do Sindhotéis).

►DILMA VETA PROJETO SOBRE  NOVAS REGRAS PARA GORJETAS
gorjeta-projeto
Dilma Rousseff vetou o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que regulamentava a profissão de garçom e tornava obrigatório o pagamento de 10% de gorjeta à categoria como taxa de serviço. A proposta previa que seria necessário registro profissional para exercer a atividade, mas o interessado em obter o registro deveria ter dois anos de experiência. Na justificativa do veto, a presidente argumentou que a proposta era inconstitucional.

FBHA trabalhou pela justa tramitação da proposta
No final de julho, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve reunido com o assessor especial da presidente Dilma Rousseff, Giles Azevedo, para tratar, entre outros projetos, da proposição em questão. O veto foi solicitado ainda em reunião de representantes da Federação no Ministério do Turismo. “A FBHA trabalhou para o justo veto da lei, pois se sancionada traria problemas para empregados e empregadores”, pontuou Alexandre Sampaio.

_________________________________________________