ViraVida dará chance do 1º emprego a adolescentes

_______________________________________________

PRESERVE O TURISTA – ELE É NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
________________________________________________

VIRA VIDA DARÁ CHANCE DO 1º EMPREGO A ADOLESCENTES
Jovens e adolescentes vulneráveis ao tráfico de drogas e vítimas de exploração sexual e violência doméstica na região da fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina são o público-alvo da primeira ação concreta do ViraVida, em Foz do Iguaçu. O projeto é uma parceria de Itaipu e Sesi.

JOVENS BENEFICIADOS
Conforme o Jornal de Itaipu Eletrônico, inicialmente, 100 jovens, com idade entre 16 e 22 anos, serão beneficiados. Depois de passar por cursos de capacitação do Sesi, eles ganharão a chance real do primeiro emprego. Para garantir o sucesso do projeto, é fundamental que o trade também contrate os jovens capacitados pelo Sesi.

PALESTRA SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
A nutricionista Suyan Alexandre Bianchi promove palestra sobre manipulação de alimentos na quarta-feira, dia 29, no Sindhotéis. Consultora do PAS- Mesa e PAS distribuição e consultora Trainner da ISO 22000, a profissional vai propiciar conhecimento sobre técnicas e procedimentos no preparo e manipulação dos alimentos, em conformidade com a exigência da Vigilância Sanitária.

TEMAS ESPECÍFICOS
Ela abordará os seguintes temas: * perigos microbiológicos, físicos e químicos; * conhecendo os erros na cozinha; * como implantar as boas práticas; * regras básicas para manipulação de alimentos; * higiene pessoal, higiene dos alimentos, higiene nas instalações e superfícies; * orientações sobre tempo e temperatura dos alimentos. Associados não pagam. Mais informações: 3027-1836.

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
O Sindhotéis reforça o convite para a participação dos associados na 1ª Feira de Economia Solidária de Foz do Iguaçu, que será promovida pela Secretaria do Trabalho Emprego e Promoção Social no dias 23 e 26 de setembro. O evento ocorrerá em frente a Fundação Cultural.

NUTRICARD FACILITA VIDA DOS ASSOCIADOS
O Sindhotéis firmou convênio com a Nutricard com o objetivo de facilitar a vida dos colaboradores na hora de fazer refeições. O Nutricard Refeição oferece comodidade para que os colaboradores façam suas refeições com mais tranquilidade em qualquer um dos restaurantes credenciados. A parceria já resultou na emissão de dois mil cartões magnéticos em Foz do Iguaçu.

CARTÃO REDUZ CUSTOS
O cartão reduz custos operacionais das empresas, elimina os riscos de roubo, a destinação indevida e deságio do vale-transporte, além de representar uma grande economia, pois inscrita no PAT sua empresa passa a ser isenta de encargos trabalhistas sobre o valor oferecido como benefício. Mais informações pelos telefones 3027-3366 e 3521-3300, ou pelo site www.nutricard.com.br.

SEJA FORTE, ASSOCIE-SE AO NOSSO SINDICATO